O confronto da 22ª rodada da Ligue 1 entre Le Havre e Nice acontecerá no dia 16 de fevereiro, no estádio Océane. Le Havre x Nice: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Le Havre
Os comandados de Didier Digard surpreenderam ao vencer o Lille fora de casa por 2 a 1 na última rodada. Esse resultado interrompeu uma sequência de oito jogos sem vitória do Le Havre na Ligue 1 (2 empates, 6 derrotas). Além disso, o clube marcou mais de um gol pela primeira vez em nove jogos do campeonato. A vitória permitiu à equipe somar 17 pontos e deixar a última posição na tabela. É importante mencionar que o Le Havre tem o pior ataque da atual temporada da Ligue 1, com apenas 17 gols marcados.
- O clube perdeu os últimos cinco jogos em casa na Ligue 1.
- Em pelo menos um dos times não marcou em 7 dos 8 jogos anteriores da equipe em casa no campeonato.
- O Le Havre marcou no máximo um gol nos últimos oito jogos em casa na Ligue 1.
Escalação provisória do Le Havre (4-3-3)
Mathieu Gorgelin – Etienne Kinkoue, Gautier Lloris, Yanis Zahui, Loic Nego – Mahamadou Diarra, Junior Mwanga, Yassine Kechta – Issa Soumare, Josué Casimir, Ahmed Hassan.
Os meio-campistas Antoine Joujou, Abdoulaye Touré e Daler Kuzyaev não jogarão devido a lesões.
Nice
Na última rodada, os comandados de Franck Haise venceram o Lens em casa por 2 a 0. Como resultado, o Nice não perdeu em 7 dos últimos 8 jogos no campeonato (5 vitórias, 2 empates). Além disso, a equipe conseguiu manter o zero no placar em apenas duas das últimas 11 partidas na Ligue 1. Na tabela, o clube ocupa a terceira posição com 37 pontos.
- A equipe não venceu 7 dos últimos 9 jogos fora de casa na Ligue 1 (4 empates, 3 derrotas).
- Ambos os times marcaram em cinco dos últimos jogos fora de casa do clube no campeonato.
- O Nice marcou exatamente um ou dois gols em 6 dos últimos 7 jogos fora de casa na Ligue 1.
Escalação provisória do Nice (3-4-3)
Marcin Bulka – Melvin Bard, Dante, Youssouf Ndayishimiye – Moise Bombito, Hicham Boudaoui, Baptiste Santamaria, Jonathan Clauss – Mohamed-Ali Cho, Evann Guessand, Gaëtan Laborde.
O meio-campista Pablo Rosario perderá o jogo devido a uma lesão.
Árbitro
Stéphanie Frappart (França)
Partidas – 10 (Ligue 1, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 41;
Média de cartões amarelos por partida – 4,1;
Cartões vermelhos mostrados – 3;
Faltas em média por partida – 26;
Penalidades – 20%.
Palpite para o jogo Le Havre x Nice
Mesmo com o apoio de seus torcedores, o Le Havre raramente consegue se destacar no ataque. Nos últimos 18 jogos em casa pelo campeonato, os jogadores do clube só conseguiram marcar mais de um gol em duas ocasiões, e em dez partidas desse período, não balançaram as redes adversárias. Além disso, na atual temporada da Ligue 1, a equipe marcou apenas seis gols em casa, o pior desempenho do campeonato.
O Nice não tem sido tão ineficaz no ataque, mas também não pode se gabar de números expressivos: nos últimos nove jogos fora de casa na Ligue 1, o clube ultrapassou a marca de um gol em apenas duas ocasiões. Ao mesmo tempo, a equipe não permite muitos gols aos adversários: com 26 gols sofridos no campeonato atual, o Nice está atrás de apenas cinco clubes nesse quesito.
Não acredito que haverá muitos gols nesta partida. Meu palpite: "Total Menos de 3"
* Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial de seu último jogo neste torneio.