Palpite do autor da redação Legalbet: aposta para o jogo de mata-mata da Liga dos Campeões.
Há um mês, o Olympiacos aproveitou a má fase do Bayer Leverkusen para vencer em seus domínios por 2 a 0. No entanto, o cenário agora é outro: a equipe alemã que desembarca na Grécia vive um momento totalmente diferente, sustentando uma sequência invicta e impressionando pela sua reestruturação dentro de campo.
Olympiacos
Por outro lado, o Olympiacos viu os problemas se acumularem em fevereiro. Nas últimas quatro rodadas da Superliga Grega, o gigante do Pireu somou apenas uma vitória — as partidas contra Panathinaikos (0 a 1) e Levadiakos (0 a 0) passaram em branco, sem que o time conseguisse balançar as redes. Para complicar a vida de José Luis Mendilibar, a situação do elenco é preocupante: sem Taremi, lesionado, o ataque dos "Vermelhos" perde muito em criatividade e deve ter dificuldades para criar chances claras no nível da Champions.
Bayer
Aquela derrota para o Olympiacos foi a terceira consecutiva do Bayer no início de 2026. Mas a maré virou rápido: desde o triunfo sobre o Werder Bremen (1 a 0), os "Farmacêuticos" não sabem o que é perder há seis jogos (cinco vitórias e um empate), sofrendo apenas dois gols nesse período. No último sábado, em Leverkusen, o time comandado por Hjulmand permitiu apenas 0,52 de xGA (gols esperados contra) na goleada por 4 a 0 sobre o St. Pauli — o período de crise definitivamente ficou no passado.
Palpite
Desde o dia 20 de dezembro, o Olympiacos venceu apenas duas vezes no tempo regulamentar em seis partidas como mandante, passando três desses jogos sem marcar um único gol. O Bayer Leverkusen tirou lições valiosas da derrota sofrida na Grécia em janeiro e, desta vez, deve apresentar uma postura muito mais sólida defensivamente.


