Palpite de um integrante da redação do Legalbet: aposta para o jogo da primeira rodada da MLS.
O duelo no Dignity Health Sports Park marca o encerramento da rodada de abertura da MLS. Teremos frente a frente duas equipes com filosofias bem distintas: o Los Angeles Galaxy, que tenta apagar a imagem da péssima campanha no ano passado, e o New York City, que após um bom desempenho na última temporada, quer agora estrear com o pé direito.
Los Angeles Galaxy
O fracasso do LA Galaxy passou, prioritariamente, pela fragilidade do seu setor defensivo. A equipe teve a terceira pior defesa da liga (66 gols sofridos) e, quando o assunto foi bola rolando, terminou como a pior de todas (45 gols tomados com bola em jogo). Ficou claro que a zaga precisava de reforços, e a diretoria buscou Justin Haak, titular do próprio New York City em 2025, que chegou de graça. Além dele, investiram pouco mais de um milhão de dólares em Jakob Glesnes, xerife do Philadelphia Union, atual campeão da temporada regular. O time comandado por Greg Vanney fez uma pré-temporada movimentada com seis amistosos, mas a defesa ainda bate cabeça — em dois desses testes, o time buscou a bola no fundo da rede três vezes.
New York City
Os visitantes terminaram a última temporada em alta e conseguiram manter a base do elenco. Chegaram até a semifinal da MLS Cup, onde apenas Messi e companhia (Inter Miami) conseguiram castigar a defesa do New York City (1 a 5). O técnico Pascal Jansen preza pela disciplina tática, o que compensa o fato de ter um dos elencos menos valiosos da liga. Com Matt Freese seguro embaixo das traves, a defesa sofreu 10,77 gols a menos (40 no total) do que o esperado pelas estatísticas (xG). Entretanto, o sinal de alerta ligou na intertemporada: os "Citizens" sofreram gols em quatro dos cinco amistosos disputados.
Palpite
Os californianos venceram apenas sete dos 17 jogos em casa na última temporada, com uma média de 1,6 gol sofrido por partida. O time de Nova York também não foi impecável como visitante (média de 1,4). Em 2024, o Galaxy venceu por 2 a 0 em Los Angeles, mas o cenário hoje é outro. Com as defesas ainda em fase de ajuste, é muito provável que as redes balancem dos dois lados.



