Prognóstico do autor Alex Oliveira da redação Legalbet: aposta para o jogo da Copa da Inglaterra.
Na temporada 2024/25, o Brighton também cruzou com um gigante nos 16 avos de final da Copa da Inglaterra e conseguiu avançar, enquanto o Liverpool acabou eliminado por um azarão naquela mesma fase. Será que a história se repete?
Liverpool
Naquela ocasião, o Liverpool vivia um momento mais sólido e caminhava a passos largos para o título, mas acabou surpreendido pelo Plymouth Argyle, da Championship (0 a 1). Atualmente, a equipe carece de estabilidade: o time não consegue emendar duas vitórias seguidas na Premier League desde dezembro. Mas não dá para dizer que falta entrega dentro de campo. Os Reds foram os primeiros a derrotar o Sunderland em seus domínios (1 a 0). No entanto, o último compromisso no Anfield terminou em derrota, embora seja justo ressaltar que os comandados de Arne Slot caíram diante de um Manchester City (1 a 2) que hoje parece estar em outro patamar. Contra os demais adversários, a vida tem sido mais fácil — antes do clássico, eram oito jogos seguidos sem perder em casa, com cinco vitórias na conta.
Brighton
Um ano atrás, o Brighton despachou o Chelsea (2 a 1), tornando-se quase um "especialista" em vencer os Blues. Nesta edição, a equipe de Fabian Hürzeler teve que encarar outra pedreira logo de cara. Na terceira fase, o sorteio colocou o Manchester United no caminho, embora ainda não fosse aquele United que está atropelando todo mundo. Os "Diabos Vermelhos" acabaram castigados em pleno Old Trafford (1 a 2). Para este Brighton, atual 14º colocado, parece ser até mais simples encarar os gigantes: fora de casa, seguraram o City (1 a 1), e o Arsenal teve muito trabalho para conseguir uma vitória magra no Emirates (2 a 1).
Prognóstico
Apesar da valentia dos visitantes, o Brighton já sucumbiu ao Liverpool no Anfield neste primeiro turno do campeonato, perdendo por dois gols de diferença (0 a 2). Além disso, nos últimos cinco confrontos diretos, os Reds só perderam uma vez — jogando fora de casa em maio de 2025 (2 a 3). O ponto chave é que, mesmo nas derrotas, os "Seagulls" costumam vender caro o resultado, mantendo-se dentro do handicap de (+1,5). É exatamente nessa linha que farei minha aposta.




