Confira a análise de um especialista da redação Legalbet José Santos: aposta para o duelo do ATP de Roterdã.
No único confronto direto entre os dois, Munar saiu vitorioso, o que traz um ingrediente extra de motivação para Bublik. Ambos chegam para esta partida com três vitórias nos últimos cinco jogos, confirmando um início de temporada consistente dentro de quadra.
Jaume Munar
Munar venceu três de seus últimos cinco compromissos, incluindo uma batalha duríssima de três sets contra Karen Khachanov. Em quadras cobertas (indoor), ele registra uma média de 8,2 aces por jogo, com um aproveitamento de 68% no primeiro serviço. O espanhol fatura cerca de 74% dos games em que saca, embora cometa aproximadamente três duplas faltas por partida. Seu estilo de jogo é pautado na consistência do fundo de quadra e em trocas de bola prolongadas, o que costuma elevar a duração média das parciais. Em quatro das últimas sete exibições do espanhol, o placar registrou pelo menos 22 games.
Alexander Bublik
Bublik também soma três vitórias nas últimas cinco partidas, superando nomes como Jan-Lennard Struff e Hubert Hurkacz. O cazaque anota 10,8 aces por jogo, com 65% de acerto no primeiro saque, vencendo cerca de 78% dos games com o seu serviço. Por outro lado, o risco agressivo faz com que ele cometa, em média, cinco duplas faltas. Em seis dos últimos sete jogos de Bublik, o total de games ultrapassou a marca de 22, sendo comum ver ao menos um set decidido em 7/5 ou no tie-break.