Palpite do autor da redação Legalbet: aposta para o torneio WTA 1000 de Dubai.
Principal estrela da WTA neste início de temporada de 2026, Elena Rybakina segue na cola de Iga Swiatek, atual número dois do mundo. Para não perder terreno na disputa, a cazaque precisa, no mínimo, repetir a semifinal alcançada no ano passado.
Rybakina
Após o título triunfante no Australian Open, Rybakina disputou apenas um torneio. Ela não poderia ficar de fora de Doha, que tem o mesmo nível de prestígio de Dubai. No Catar, Elena entrou como cabeça de chave número 2, mas acabou caindo nas quartas de final para Victoria Mboko, a 10ª favorita, em um jogo duríssimo (5/7, 6/4, 4/6). Vale destacar que a adversária não era qualquer uma, sendo considerada uma das melhores de sua geração.
Birrell
Já Kimberly Birrell tentou a sorte em Doha, mas parou na segunda rodada do qualifying ao perder para Sonay Kartal, número 50 do mundo (5/7, 3/6). Mesmo com a queda precoce, o desempenho foi suficiente para ela subir duas posições no ranking, embora continue figurando na parte de baixo do Top 100 (94ª colocação). O último encontro da australiana com uma tenista do Top 10 foi em Brisbane, em janeiro deste ano. Na ocasião, ela foi atropelada na segunda rodada por Amanda Anisimova, então terceira do mundo, com parciais de 1/6 e 3/6.
Palpite
Rybakina e Birrell nunca se enfrentaram no circuito, mas o equilíbrio de forças é nítido. Elena não costuma dar brechas em torneios deste porte, por isso estou convencido de que ela passará sem dificuldades pela australiana, que tecnicamente está bem abaixo.

