Prognóstico do autor da redação do Legalbet: aposta para o duelo da Copa da Inglaterra.
Pela segunda fase consecutiva da FA Cup, o Wigan terá que jogar longe de seus domínios. E o desafio não poderia ser maior: o líder da Premier League, o Arsenal. Sair "vivo" do Emirates Stadium parece uma missão quase impossível.
Arsenal
O Arsenal carimbou sua vaga na fase anterior ao despachar o Portsmouth sem sustos (4 a 1). Atualmente, os Gunners sustentam uma invencibilidade de cinco partidas em todas as competições, embora tenham tropeçado na última rodada do Campeonato Inglês com um empate amargo diante do Brentford (1 a 1), fora de casa. Foi uma partida complicada contra um adversário encardido — afinal, não é qualquer equipe que, com o 13º elenco da liga, consegue ocupar a sétima posição. Para este compromisso, a tendência é que Mikel Arteta rode o elenco e dê oportunidade para alguns jovens da base entrarem dentro de campo.
Wigan
Para piorar, o Wigan desembarca em Londres em um estado de desorganização total. No último dia 7 de fevereiro, o técnico Ryan Love foi demitido após 11 meses no cargo. O estopim foi a goleada humilhante sofrida para o Peterborough (6 a 1), que marcou o sétimo jogo seguido da equipe sem vitória na League One (terceira divisão). Devido aos tropeços constantes, os "Latics" despencaram na tabela e hoje amargam a 22ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Mesmo após a decisão drástica da diretoria, o time não deu sinais de reação: no dia 10 de fevereiro, o Wigan voltou a perder, desta vez para o Reading (2 a 1).
Prognóstico
Tudo indica que o Wigan entrará no Emirates apenas como um "espectador". Se a equipe não consegue oferecer resistência contra adversários do seu próprio nível, o que esperar diante de um rival de classe mundial? É provável que o Arsenal controle as ações sem precisar de um esforço hercúleo, por isso, meu palpite foca no handicap esticado para os donos da casa.


