O confronto da 26ª rodada da Premier League entre West Ham e Manchester United acontece no dia 10 de fevereiro, no London Stadium. West Ham x Manchester United: palpite e aposta, odds, estatísticas.
West Ham
Os londrinos encararam o Burnley fora de casa no sábado e bateram o rival direto na tabela por 2 a 0. Foi uma vitória muito importante, já que afundou ainda mais um concorrente na briga contra o rebaixamento e reduziu a distância para o 17º lugar, que garante permanência. É importante mencionar que o West Ham venceu 3 das 4 partidas anteriores no campeonato, perdendo apenas para o Chelsea, e justamente fora de casa (2:3). Há também o lado negativo: a equipe já sofreu 48 gols — apenas um a menos que o próprio Burnley, que é o pior sistema defensivo da liga.
- Pelo menos três gols foram marcados em 6 dos últimos 7 jogos dos londrinos na Premier League.
- Ambas as equipes marcaram em 4 das últimas 5 partidas do West Ham no campeonato.
- O clube não venceu 5 de seus últimos 6 jogos em casa na Premier League (1 empate e 4 derrotas).
Escalação provisória do West Ham (4-4-1-1)*
Mads Hermansen – El Hadji Malick Diouf, Konstantinos Mavropanos, Aaron Wan-Bissaka, Axel Disasi – Tomáš Souček, Crysencio Summerville, Mateus Fernandes, Jarrod Bowen – Callum Wilson – Valentín Castellanos.
O goleiro Lukasz Fabianski está fora por lesão. Suspenso, o zagueiro Jean-Clair Todibo também desfalca a equipe.
Manchester United
Os Red Devils venceram o Tottenham por 2 a 0 em casa na rodada passada, aproveitando a expulsão do adversário. A sequência de vitórias no campeonato chegou a quatro jogos: foram três triunfos em Old Trafford e, fora de casa, a equipe superou o Arsenal. Aliás, o Manchester United não emplacava uma série assim na Premier League havia dois anos. O time segue na 4ª colocação, e a diferença para o 3º lugar caiu para 3 pontos. Além disso, os jogos com participação dos mancunianos estão entre os mais movimentados da liga: média de 3,3 gols por partida.
- A sequência de invencibilidade da equipe no campeonato já chega a 8 jogos (5 vitórias e 3 empates).
- Ambas as equipes marcaram em 10 dos últimos 13 jogos do Manchester United na Premier League.
- O clube marcou pelo menos dois gols em suas últimas cinco partidas na Premier League.
Escalação provisória do Manchester United (4-2-3-1)*
Senne Lammens – Harry Maguire, Lisandro Martínez, Luke Shaw, Diogo Dalot – Kobbie Mainoo, Casemiro – Amad Diallo, Matheus Cunha, Bruno Fernandes – Bryan Mbeumo.
Por lesão, ficam fora o zagueiro Matthijs de Ligt e os meio-campistas Patrick Dorgu e Mason Mount.
Árbitro
Simon Hooper (Inglaterra)
Jogos – 14 (Premier League, 2025/26);
Aplicou cartões amarelos (incluindo segundos) – 58;
Média de cartões amarelos por partida – 4,1;
Aplicou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 24;
Pênaltis – 7%.
West Ham x Manchester United: palpite do jogo
O time de Londres cresceu bem no último mês: vieram as vitórias tão esperadas e a equipe passou a se aproximar do 17º lugar. E esse bom momento se explica pela alta produção ofensiva. O West Ham balançou as redes nas últimas cinco rodadas e, nas quatro mais recentes, marcou pelo menos dois gols.
Acredito que, desta vez, os londrinos novamente não passarão em branco. Ainda mais porque o West Ham marcou em 12 de seus últimos 16 jogos como mandante na Premier League. Por outro lado, a equipe sofreu gols em todas as últimas 17 partidas em casa pelo campeonato. Já o Manchester United chega para o duelo com uma sequência de 13 jogos marcando na liga, mas também foi vazado em 15 de seus últimos 19 compromissos na Premier League.
Meu palpite é Ambas marcam – sim
* Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial do seu jogo anterior neste torneio.
