A partida da 7ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 entre as seleções da Espanha e da Geórgia acontecerá no dia 11 de outubro, no estádio Manuel Martínez Valero, em Elche. Espanha x Geórgia: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Espanha
O atual campeão europeu mostrou desde o início que pretende se classificar para a Copa do Mundo sem complicações. Nas primeiras rodadas da qualificação, os espanhóis derrotaram a Bulgária e a Turquia, com um placar agregado de 9:0, e isso ainda jogando fora de casa. Sob o comando de Luis de la Fuente, a equipe lidera isoladamente a tabela do grupo, e a série de vitórias nas eliminatórias para a Copa do Mundo agora é de 6 jogos, todos sem sofrer gols. Vale destacar que a seleção espanhola marca pelo menos 1 gol há 45 partidas consecutivas nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Além disso, a Espanha sofreu apenas 1 derrota nos últimos 73 jogos deste torneio.
- A equipe nunca perdeu uma partida em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
- Os espanhóis venceram com um handicap de (-1,5) em 8 dos últimos 10 jogos em casa neste torneio.
- A série invicta da seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo dura 9 jogos (8 vitórias, 1 derrota).
Escalação provisória da Espanha (4-3-3)
Unai Simón – Pedro Porro, Robin Le Normand, Pau Cubarsi, Marc Cucurella – Mikel Merino, Pedri, Martín Zubimendi – Ferran Torres, Yéremy Pino, Mikel Oyarzabal.
Devido a lesões, a seleção não contará com os defensores Din Haisen e Dani Carvajal, os meio-campistas Rodri, Fabián Ruiz e Fermín López, além dos atacantes Lamine Yamal, Nico Williams e Álvaro Morata.
Geórgia
A luta pela primeira vaga na história para a Copa do Mundo tem sido com sucessos variados. Primeiro, a equipe perdeu uma importante partida em casa contra a Turquia (2:3), mas depois, novamente jogando em casa, venceu facilmente a Bulgária (3:0). Essa vitória foi a terceira da Geórgia nos últimos quatro jogos nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Notavelmente, nos dois jogos, a equipe de Willy Sagnol marcou 5 gols. A seleção ocupa o 2º lugar na tabela, e a série invicta neste torneio chegou a 7 partidas (3 vitórias, 4 derrotas).
- A equipe sofreu gols em 20 dos 22 jogos anteriores nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
- No mínimo 2 gols foram marcados nos últimos 6 jogos da Geórgia neste torneio.
- A seleção não consegue jogar sem sofrer gols há 27 partidas consecutivas fora de casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Escalação provisória da Geórgia (4-4-2)
Giorgi Mamardashvili – Otar Kakabadze, Guram Kashia, Saba Goglichidze, Irakli Azarov – Giorgi Tsitaishvili, Giorgi Kochorashvili, Anzor Mekvabishvili, Zuriko Davitashvili – Khvicha Kvaratskhelia, Georges Mikautadze.
A participação do atacante Khvicha Kvaratskhelia na partida ainda é incerta. O principal defensor Luka Lochoshvili perderá o jogo devido a suspensão.
Árbitro
Manfredas Lukjančukas (Lituânia)
Partidas – 16 (Encontros internacionais, 2024/25-2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 68;
Média de cartões amarelos por partida – 4,2;
Mostrou cartões vermelhos – 4;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 31%.
Palpite do jogo Espanha x Geórgia
A Espanha está determinada a garantir mais uma participação na Copa do Mundo. Nas duas primeiras rodadas das eliminatórias, a equipe de Luis de la Fuente derrotou a Bulgária e a Turquia com um placar agregado de 9:0. A série de vitórias da equipe nas eliminatórias para a Copa do Mundo foi estendida para 6 jogos, todos sem sofrer gols. Vale mencionar que, no último jogo, a seleção marcou 6 gols, mas uma produtividade tão alta é rara. Nos 5 jogos anteriores vencidos nas eliminatórias para a Copa do Mundo, os espanhóis marcaram no máximo 4 vezes. Em casa, a equipe venceu 10 das 11 partidas anteriores nas eliminatórias para a Copa do Mundo, e em 9 dessas 11 partidas, não foram marcados mais de 4 gols.
A seleção da Geórgia não é um adversário fácil, mas 8 dos últimos 12 jogos da equipe nas eliminatórias para a Copa do Mundo terminaram em derrota. As partidas da equipe de Willy Sagnol são frequentemente disputadas de forma acirrada, e às vezes um único gol pode decidir o resultado. Como consequência, em 12 dos 14 jogos anteriores da Geórgia nas eliminatórias para a Copa do Mundo, foram marcados no máximo 3 gols. Além disso, fora de casa, a seleção perdeu 14 dos últimos 20 jogos neste torneio, mas vimos 5 gols ou mais em apenas 2 partidas.
Com base em todos os fatos apresentados, o palpite é "Vitória da Espanha e Total Menos de 4,5"