A partida da 5ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 entre as seleções de San Marino e Bósnia e Herzegovina acontecerá no dia 6 de setembro, no estádio San Marino, em Serravalle. San Marino x Bósnia e Herzegovina: palpite e aposta, odds, estatísticas.
San Marino
Os comandados de Roberto Cevoli, na última rodada, sofreram uma derrota pesada em casa para a Áustria (0:4). Para San Marino, essa foi a 57ª derrota consecutiva nas eliminatórias da Copa do Mundo. Além disso, nos últimos nove jogos nas eliminatórias europeias, a seleção marcou apenas um gol. Na tabela de classificação, a equipe não somou pontos e ocupa a última posição.
- San Marino sofreu pelo menos três gols no tempo regulamentar em 10 dos últimos 11 jogos em casa nas eliminatórias da Copa do Mundo.
- A equipe não marcou gols em 11 das 13 partidas anteriores em casa nas eliminatórias europeias.
Escalação provisória da seleção de San Marino (4-5-1)
Edoardo Colombo – Tommaso Benvenuti, Michele Cevoli, Dante Carlos Rossi, Filippo Fabbri – Alessandro Golinucci, Marcello Mularoni, Nico Sensoli, Valli Casadei, Samuele Zannoni – Nicola Nanni.
Bósnia e Herzegovina
A seleção da Bósnia disputou três partidas nesta qualificação para a Copa do Mundo e venceu todas. Começou com uma vitória sobre a Romênia (1:0), depois superou o Chipre (2:1) e San Marino (1:0). Com nove pontos, a equipe lidera com segurança o grupo, mas a Áustria, que disputou um jogo a menos, também está com 100% de aproveitamento. Vale destacar que nos últimos 13 jogos nas eliminatórias europeias, a Bósnia e Herzegovina jogou sem sofrer gols apenas três vezes.
- Não foram marcados mais de três gols no tempo regulamentar em 5 dos últimos 6 jogos fora de casa da seleção nas eliminatórias da Copa do Mundo.
- A equipe marcou exatamente 1 ou 2 gols em 90 minutos nos últimos seis jogos fora de casa nas eliminatórias europeias.
- A Bósnia sofreu gols no tempo regulamentar em 7 dos últimos 10 jogos fora de casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Escalação provisória da seleção da Bósnia e Herzegovina (4-5-1)
Nikola Vasilj – Tarik Muharemović, Adrian Leon Barišić, Stjepan Radeljić, Arijan Milić – Amar Dedić, Armin Gigović, Ivan Šunjić, Benjamin Tahirović, Ermedin Demirović – Edin Džeko.
Árbitro
Enea Jorgji (Albânia)
Partidas – 7 (Encontros internacionais, 2024/25–2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 28;
Média de cartões amarelos por partida – 4;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 23;
Penalidades – 43%.
Palpite para o jogo San Marino x Bósnia e Herzegovina
A seleção de San Marino é a mais fraca da Europa e há muito tempo não consegue nem sequer somar pontos nas eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, em casa, a equipe ocasionalmente mostra que é capaz de conter o ataque adversário o suficiente para não sofrer muitos gols. Nos últimos sete jogos em casa nas eliminatórias europeias, San Marino sofreu mais de quatro gols apenas contra Inglaterra, Polônia e Romênia. Ao mesmo tempo, a equipe raramente marca: apenas dois gols nos últimos 13 jogos em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
A Bósnia marca regularmente fora de casa, mas não pode se gabar de uma alta produtividade. Nos últimos 12 jogos nas eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção marcou mais de dois gols apenas uma vez – contra Gibraltar. Além disso, no jogo em casa desta eliminatória europeia, a Bósnia e Herzegovina conseguiu marcar contra San Marino apenas uma vez.
Espero que os anfitriões consigam resistir dignamente ao adversário e não sofram mais de quatro gols. Meu palpite: Bósnia e Herzegovina menos de 4,5 gols