A partida da 6ª rodada da MIR RPL entre Rubin e Spartak acontecerá no dia 23 de agosto na Ak Bars Arena, em Kazan. Rubin x Spartak: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Rubin
Os comandados de Rashid Rakhimov se recuperaram da derrota esmagadora para o CSKA e, na última rodada, venceram o Rostov em casa (1:0). Vale destacar que a equipe não sofreu gols pela primeira vez nos últimos quatro jogos do campeonato, e sua sequência de gols alcançou 13 partidas. O Rubin não perdeu em 5 dos 6 jogos anteriores na RPL (4 vitórias, 1 empate), e com 10 pontos, o clube ocupa a 4ª posição na classificação geral. No entanto, os cazaquistaneses sofreram 8 gols – mais do que qualquer outro time na metade superior da tabela.
- A equipe marcou pelo menos dois gols em 5 dos 7 jogos anteriores na Premier League.
- Em casa, o Rubin venceu 9 dos últimos 10 jogos no campeonato (1 empate).
- Em 9 das 11 partidas anteriores em casa na RPL, o clube não sofreu mais de um gol.
Escalação provisória do Rubin (4-4-2)
Evgeniy Staver – Egor Teslenko, Igor Vujačić, Alexey Gritsaenko, Dmitry Kabutov – Veldin Hodža, Ugochukwu Iwu, Alexander Yukich, Bogdan Yochich – Dardan Shabanhadzhaj, Mirlin Daku.
O defensor Denil Maldonado perderá a partida devido a uma lesão.
Spartak
O clube da capital empatou em casa com o Zenit na última rodada (2:2). Os comandados de Dejan Stankovic não conseguem vencer há 4 partidas na RPL (2 empates, 2 derrotas). Essa é a série sem vitórias mais longa do Spartak desde o início da temporada 2023/24. Vale acrescentar que em 3 das 4 partidas nesse período, os moscovitas sofreram pelo menos dois gols, e no total a equipe já sofreu 10 gols, pior do que apenas o Sochi (15). Na tabela de classificação, o Spartak ocupa a 10ª posição.
- Não mais de dois gols foram marcados em 4 dos últimos 5 jogos fora de casa dos moscovitas na Premier League.
- Fora de casa, a equipe não perdeu em 6 dos 8 jogos anteriores no campeonato (3 vitórias, 3 empates).
- O Spartak marcou contra o Rubin em 7 dos últimos 9 confrontos diretos na RPL.
Escalação provisória do Spartak (3-4-3)
Alexander Maksimenko – Srdjan Babić, Alexis Duarte, Ilya Samoshnikov – Nail Umyarov, Ezequiel Barco, Ruslan Litvinov, Christopher Martins – Manfred Ugalde, Gedson Fernandes, Marquinhos.
O atacante Theo Bongonda está lesionado. O defensor Ilya Samoshnikov foi adicionado ao elenco.
Árbitro
Rafael Shafeev (Rússia)
Partidas – 9 (RPL, 2024/25 - 2025/26);
Cartões amarelos (incluindo segundos) – 30;
Média de cartões amarelos por partida – 3,3;
Cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 33%.
Palpite do jogo Rubin x Spartak
Na última rodada, os cazaquistaneses precisaram de apenas um gol para vencer. A sequência de gols da equipe no campeonato já soma 13 jogos. No entanto, durante esse período, o Rubin jogou sem sofrer gols apenas 4 vezes. Acredito que o confronto com o próximo adversário também será produtivo para os comandados de Rashid Rakhimov. As partidas do Spartak neste campeonato também têm sido ricas em gols.
O clube da capital só conseguiu manter suas redes intactas na primeira rodada. Depois disso, os moscovitas sofreram 10 gols em 4 jogos, e o indicador xGA do Spartak é o quinto pior. O potencial ofensivo dos comandados de Dejan Stankovic está em nível adequado: nos últimos 7 jogos na RPL, a equipe marcou 13 vezes, e fora de casa marcou em 11 dos 14 últimos jogos neste torneio.
Houve troca de gols em 7 dos 9 últimos confrontos diretos no campo do Rubin na Premier League. Acredito que os adversários marcarão novamente. Meu palpite: “Ambos marcam – sim”