A partida da 1ª rodada da Série A entre Roma e Bologna acontecerá no dia 23 de agosto, no estádio Olímpico. Roma x Bologna: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Roma
No último campeonato, a equipe terminou em quinto lugar, somando 69 pontos e ficando apenas um ponto atrás da zona da Liga dos Campeões. No entanto, este é o melhor resultado da Roma na Série A nos últimos cinco anos. Além disso, durante o campeonato, o clube teve a série invicta mais longa desde 2016, alcançando 19 partidas (14 vitórias, 5 empates). É importante mencionar que os romanos foram o terceiro time com mais pontos conquistados em casa (41). Durante a pré-temporada, a equipe disputou seis amistosos, vencendo quatro (1 empate, 1 derrota).
Na janela de transferências de verão, o clube perdeu o defensor Samuel Dal e o meio-campista Enzo Le Fée, enquanto o atacante Eldor Shomurodov foi emprestado. Ao mesmo tempo, os defensores Daniele Gilardi e Wesley França, os meio-campistas Leon Bailey e Nel El-Naouy, além do atacante Evan Ferguson, juntaram-se ao time. Além disso, os romanos serão liderados pelo novo técnico Gian Piero Gasperini.
- A equipe não perdeu nos últimos 12 jogos em casa na Série A (10 vitórias, 2 empates).
- Não mais que dois gols foram marcados em 4 dos 5 jogos anteriores do clube em casa no campeonato.
- Os romanos marcaram exatamente 1 ou 2 vezes em 5 dos últimos 6 jogos em casa na Série A.
Escalação provisória da Roma (3-4-3)
Mile Svilar – Evan Ndicka, Gianluca Mancini, Daniele Gilardi – Wesley França, Kouadio Koné, Bryan Cristante, Angeliño – Paulo Dybala, Evan Ferguson, Matias Soulé.
Os meio-campistas Leon Bailey e Lorenzo Pellegrini estão lesionados. O defensor Zeki Çelik não jogará devido a suspensão.
Bologna
O último campeonato terminou com o clube apenas na nona posição, com 62 pontos, mas conseguiu uma vaga na Liga Europa graças à vitória na Copa da Itália. Desde a temporada 2015/16, o Bologna apenas uma vez terminou em uma posição mais alta na Série A. Curiosamente, a equipe chegou a disputar uma vaga na zona da Liga dos Campeões, mas caiu na reta final do campeonato, não vencendo em nenhuma das últimas cinco rodadas (2 empates, 3 derrotas). Na pré-temporada, os comandados de Vincenzo Italiano disputaram cinco amistosos, vencendo três (2 derrotas).
No verão, o elenco foi reforçado pelos defensores Martin Vitik, Nadir Zortea e Nicolò Casale, pelo meio-campista Tommaso Pobega, além dos experientes atacantes Federico Bernardeschi e Ciro Immobile. Ao mesmo tempo, o Bologna se despediu do defensor Sam Beukema e do atacante Dan Ndoye.
- O clube não venceu em 8 dos 10 últimos jogos fora de casa na Série A (4 empates, 4 derrotas).
- Não mais que dois gols foram marcados em 6 dos 9 jogos anteriores fora de casa no campeonato.
- O Bologna não marcou mais de um gol em 8 dos 9 últimos jogos na Série A.
Escalação provisória do Bologna (4-5-1)
Lukasz Skorupski – Nadir Zortea, Martin Vitik, Jhon Lucumí, Charalampos Lykogiannis – Riccardo Orsolini, Remo Freuler, Jens Odgaard, Tommaso Pobega, Nicolò Cambiaghi – Santiago Castro.
O defensor Emil Holm não jogará devido a lesão. O defensor Juan Miranda está suspenso.
Árbitro
Luca Zufferli (Itália)
Partidas – 15 (Série A, 2024/25);
Cartões amarelos (incluindo segundos) – 42;
Média de cartões amarelos por partida – 2,8;
Cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por partida – 23;
Penalidades – 20%.
Palpite do jogo Roma x Bologna
Os romanos sentem-se confiantes em casa e certamente tentarão prolongar a série invicta em casa e começar bem a nova temporada. A equipe não conhece derrotas há 12 partidas em seu estádio pela Série A, e em apenas dois casos nesse período a Roma não conseguiu o resultado máximo. Além disso, em metade das partidas nesse intervalo, o clube também conseguiu manter o gol sem ser vazado.
O Bologna, por outro lado, raramente conseguiu bons resultados fora de casa recentemente: nos últimos dez jogos fora de casa na Série A, a equipe conquistou apenas duas vitórias (4 empates, 4 derrotas). As vitórias nesse período foram contra adversários considerados mais fracos – Verona e Venezia. Além disso, nesse período, o clube não conseguiu marcar gols contra adversários como Parma, Lecce e Udinese.
Espero mais uma atuação de qualidade dos romanos em seu campo. Meu palpite: Roma com Handicap (0)