A partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões 2024/25 entre Real Madrid (Espanha) e Arsenal (Inglaterra) acontecerá no dia 16 de abril, no estádio Santiago Bernabéu. O placar do primeiro jogo foi 3:0 a favor do Arsenal. Real Madrid x Arsenal: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Real Madrid
Na primeira partida, os espanhóis perderam por 0:3. Esta derrota foi a segunda consecutiva para a equipe de Carlo Ancelotti nesta competição europeia, sem marcar no tempo regulamentar. Agora, para avançar às semifinais, o Real Madrid precisa vencer os ingleses por uma diferença de pelo menos quatro gols. Se o time vencer exatamente por três gols, haverá prorrogação. Vale destacar que anteriormente o Real só conseguiu reverter uma desvantagem de três gols uma vez na principal competição europeia, em 1976, contra o Derby County (os espanhóis avançaram graças a uma vitória na prorrogação).
- Foram marcados pelo menos três gols nos 90 minutos em 7 dos últimos 8 jogos do Real nesta competição europeia.
- Em casa, os espanhóis venceram 6 dos 7 jogos anteriores na Liga dos Campeões.
- Houve troca de gols nos últimos 10 jogos em casa do Real na Liga dos Campeões.
Escalação provisória do Real Madrid (4-3-3)
Thibaut Courtois – Raúl Asensio, Antonio Rüdiger, Aurélien Tchouaméni, David Alaba – Federico Valverde, Dani Ceballos, Jude Bellingham – Vinícius Júnior, Rodrygo Goes, Kylian Mbappé.
Devido a lesões, o goleiro Andriy Lunin, os defensores Ferland Mendy, Éder Militão e Dani Carvajal estão fora. O meio-campista Eduardo Camavinga está suspenso.
Arsenal
Ao vencer o Real no primeiro jogo, os ingleses ampliaram sua sequência invicta na Liga dos Campeões para sete partidas (6 vitórias e 1 empate). Durante esse período, os londrinos venceram por larga margem cinco vezes. Vale destacar que no primeiro jogo Declan Rice marcou dois gols de falta, algo inédito na fase de mata-mata da Liga dos Campeões. Agora, a equipe de Mikel Arteta pode até perder por um ou dois gols. O Arsenal nunca foi eliminado de uma competição europeia após vencer o primeiro jogo por uma diferença de pelo menos três gols.
- Foram marcados pelo menos três gols nos sete jogos anteriores dos Gunners na Liga dos Campeões.
- A equipe marcou pelo menos duas vezes nos últimos sete jogos nesta competição europeia.
- Os londrinos sofreram exatamente um gol em 8 dos 9 jogos anteriores fora de casa neste torneio.
Escalação provisória do Arsenal (4-3-3)
David Raya – Miles Lewis-Skelly, Jurrien Timber, William Saliba, Jakub Kiwior – Oleksandr Zinchenko, Declan Rice, Martin Ødegaard – Mikel Merino, Gabriel Martinelli, Bukayo Saka.
Os atacantes Kai Havertz e Gabriel Jesus, o meio-campista Jorginho, e os defensores Riccardo Calafiori, Gabriel Magalhães e Takehiro Tomiyasu estão fora devido a lesões. A participação do meio-campista Thomas Partey é incerta.
Árbitro
François Letexier (França)
Partidas – 11 (Encontros internacionais, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 55;
Média de cartões amarelos por partida – 5;
Cartões vermelhos mostrados – 3;
Faltas em média por partida – 21;
Pênaltis – 36%.
Palpite para o jogo Real Madrid x Arsenal
Para a equipe de Carlo Ancelotti, a temporada pode terminar em completo fracasso. O Real Madrid já perdeu para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha, provavelmente também perderá para os catalães na La Liga, e agora na Liga dos Campeões, enfrenta uma tarefa praticamente impossível – reverter uma desvantagem de três gols. No entanto, acredito que há uma pequena chance de golearem os ingleses, mas para isso precisarão atacar durante todo o jogo.
O Real joga muito bem em casa nesta competição europeia. Nos últimos 19 jogos em casa na Liga dos Campeões, o clube perdeu apenas uma vez no tempo regulamentar (15 vitórias e 3 empates), marcando em todos esses jogos. Em 7 dos últimos 8 jogos em casa neste torneio, os madrilenos marcaram pelo menos duas vezes. No entanto, também sofreram gols nos últimos dez jogos em casa na Liga dos Campeões.
Mikel Arteta conhece bem a força do Real, por isso o técnico do Arsenal provavelmente apostará em contra-ataques. E acredito que os ingleses conseguirão surpreender os madrilenos. Os Gunners já estão há sete jogos consecutivos na Liga dos Campeões sem deixar o campo sem marcar, e em todos esses jogos a equipe marcou pelo menos duas vezes.
Considerando todos esses fatos, meu palpite é: “Ambos marcam – sim”