A partida de volta da semifinal da Copa Libertadores 2025 entre Racing (Argentina) e Flamengo (Brasil) acontecerá no dia 30 de outubro, no estádio Presidente Juan Domingo Perón, em Avellaneda. O placar do primeiro jogo foi 1:0 a favor do Flamengo. Racing x Flamengo: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Racing
O primeiro encontro da semifinal deveria ter terminado em um empate sem gols, que aparentemente era o objetivo dos argentinos. O clube entregou completamente a posse de bola aos brasileiros e não pensou em atacar, realizando apenas um chute ao gol adversário durante toda a partida. Mas o destino do jogo foi decidido por um gol contra, marcado aos 88 minutos. Agora, a equipe de Gustavo Costas precisa vencer por dois ou mais gols para avançar à final. Se conseguirem vencer por um gol de diferença, haverá disputa de pênaltis.
- O clube venceu 6 dos 8 jogos anteriores neste torneio.
- Pelo menos uma equipe não marcou em 7 das últimas 8 partidas do Racing na Copa Libertadores.
- Em casa, os argentinos têm 4 vitórias consecutivas neste torneio.
Escalação provisória do Racing (4-4-2)
Facundo Cambeses – Gabriel Rojas, Gaston Martirena, Marcos Rojo, Nazareno Colombo – Agustin Almendra, Bruno Zuculini, Santiago Sosa, Santiago Solari Ferreira – Adrian Martinez, Tomás Conechny.
Flamengo
A equipe de Filipe Luís teve sorte no final do primeiro jogo. Ao mesmo tempo, é importante mencionar que a equipe mereceu a vitória, pois foi muito mais ativa (72% de posse de bola) e ameaçou mais o gol adversário (20:4 em chutes). Os brasileiros também foram superiores no índice xG – 2,18:0,27. Agora, basta não perder na Argentina para chegar à final pela quarta vez nos últimos sete anos.
- A equipe não perdeu em 8 dos 9 jogos anteriores na Copa Libertadores (6 vitórias e 2 empates).
- Pelo menos um dos adversários não marcou em 6 dos últimos 7 jogos do Flamengo neste torneio.
- Fora de casa, os brasileiros têm apenas 2 vitórias nos 14 jogos anteriores na Libertadores (6 empates e 6 derrotas).
Escalação provisória do Flamengo (4-3-3)
Agustín Rossi – Guillermo Varela, Léo Ortiz, Danilo, Alex Sandro – Jorginho, Erick Pulgar, Giorgian de Arrascaeta – Johnny Cardinoti Pedro, Luiz Araújo, Jorge Carrascal.
Árbitro
Piero Maza (Chile)
Partidas – 13 (Encontros internacionais, 2025);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 57;
Média de cartões amarelos por partida – 4,4;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 23%.
Palpite para o jogo Racing x Flamengo
É provável que a segunda partida também seja de poucos gols, com muita disputa no meio de campo. O preço de um erro é muito alto, e ambas as equipes tentarão evitá-lo. Mesmo os argentinos, que precisam avançar e buscar o resultado, manterão muitos jogadores na defesa. Afinal, os brasileiros podem aproveitar um contra-ataque, tornando impossível marcar dois gols de resposta.
Os argentinos são muito fortes em casa e, nos últimos 8 jogos na Copa Libertadores, não sofreram gols em 6 ocasiões. No entanto, costumam marcar em partidas domésticas neste torneio. O Flamengo conhece bem as capacidades dos anfitriões e pode jogar na partida de volta como os argentinos jogaram na primeira – recuando para a sua área. Além disso, os brasileiros têm um desempenho mediano fora de casa. Nos últimos 8 jogos do Flamengo fora, na Libertadores, não foram marcados mais de dois gols.
Meu palpite é "Total Menos de 2,5"
