O duelo da 23ª rodada da Serie A entre Pisa e Sassuolo será realizado em 31 de janeiro na Arena Garibaldi. Pisa x Sassuolo: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Pisa
O time do técnico Alberto Gilardino abriu vantagem de dois gols no último turno contra o Inter, mas isso não foi suficiente diante dos milaneses. Com a derrota por 2 a 6, a equipe estendeu a sequência sem vitórias no campeonato para 11 partidas (5 empates e 6 derrotas). Em sete jogos desse período, o Pisa sofreu ao menos dois gols. No total, o clube tem 37 gols sofridos, índice pior apenas que o do Torino (40). Apesar disso, a equipe marcou nas últimas três rodadas do campeonato — igualando a melhor série de gols do Pisa nesta edição. Na tabela, ocupa a 19ª posição, quatro pontos atrás do 18º lugar.
- Houve gol de ambos os lados em 5 dos 7 últimos jogos do clube na Serie A.
- Em casa, o Pisa não vence há 5 partidas neste torneio (1 empate, 4 derrotas).
- Nos 5 últimos jogos em casa no campeonato, a equipe sofreu o primeiro gol.
Escalações provisórias para o Pisa (3-5-2)
Simone Scuffet – Simone Canestrelli, Arturo Calabresi, Francesco Coppola – Matteo Tramoni, Idrissa Touré, Michel Ebisher, Samuele Angori, Marius Marin – Stefano Moreo, Henrik Meister.
Os defensores Danil Denon e Mateus Luzuardi, assim como os meio-campistas Juan Cuadrado e Calvin Stengs, não participarão por lesão. O zagueiro Arturo Calabresi está suspenso.
Sassuolo
Com a vitória sobre o Cremonese na última rodada (1 a 0), o Sassuolo encerrou uma sequência de sete jogos sem vitória no campeonato (3 empates e 4 derrotas). A equipe vinha sem marcar em três partidas seguidas e também viu interrompida uma série de 10 jogos sofrendo gols. Apesar dos três pontos, o clube permanece na 11ª posição da tabela, mas aumentou a vantagem sobre a zona de rebaixamento para nove pontos.
- Em 5 dos 7 últimos jogos na Serie A, a equipe não sofreu mais de um gol.
- Fora de casa, o Sassuolo não venceu em 6 dos 8 últimos jogos do campeonato (3 empates, 3 derrotas).
- Em 6 dos 7 últimos confrontos do clube neste torneio não foram marcados mais de dois gols.
Escalações provisórias para o Sassuolo (4-3-3)
Arijanet Muric – Tarik Muharemovic, Josh Doig, Jay Idzes, Sebastian Walukiewicz – Nemanja Matić, Ismael Koné, Luca Lipani – Aliou Fadera, Luca Moro, Arman Loriante.
O meio-campista Daniel Boloca está lesionado.
Árbitro
Alberto Arena (Itália)
Partidas – 8 (Serie A, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 24;
Média de cartões amarelos por partida – 3;
Cartões vermelhos mostrados – 0;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 25%.
Palpite do jogo Pisa x Sassuolo
O confronto da primeira fase entre as equipes terminou em 2 a 2, placar atípico para ambos os times. Não espero repetição de uma partida tão aberta. O Sassuolo, em especial, vem tendo dificuldades criativas: desde então, a equipe dirigida por Fabio Grosso disputou 10 partidas e marcou mais de uma vez apenas em duas ocasiões. Em metade desses jogos, o time sequer balançou as redes. Ao mesmo tempo, defensivamente o Sassuolo tem dificultado a vida dos adversários: nas 7 rodadas anteriores da Serie A, só Juventus e Roma conseguiram marcar dois ou mais gols contra eles.
Já o Pisa tem mostrado pouco poder ofensivo em casa — marcou apenas duas vezes no torneio jogando no seu estádio. Como consolo para a torcida, o time também sofre poucos gols em seus domínios: apenas os clubes da zona de classificação para competições europeias marcaram mais de um gol contra o Pisa em casa. Em quatro partidas, o Pisa conseguiu manter o zero no placar.
Considerando esses fatores, meu palpite: Total Menos de 2,5
* Para cada equipe, o time inicial indicado refere-se ao último jogo da equipe neste torneio.
