A partida da 2ª rodada da Série A entre Pisa e Roma acontecerá no dia 30 de agosto na Arena Garibaldi. Pisa x Roma: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Pisa
Os comandados de Alberto Gilardino conseguiram arrancar um empate contra a Atalanta fora de casa (1:1) na primeira rodada. Como resultado, o Pisa não perdeu em seis dos últimos sete jogos na Série A e Série B (4 vitórias, 2 empates). Além disso, em 10 das 11 partidas anteriores no campeonato, o clube balançou as redes adversárias. Com um ponto, a equipe está no meio da tabela de classificação.
É importante mencionar que antes desta rodada, o Pisa contratou o meio-campista Calvin Stengs.
- O clube não perdeu em 23 dos últimos 25 jogos em casa na Série B (16 vitórias, 7 empates).
- Ambos os times marcaram em 5 das 6 partidas anteriores em casa no campeonato.
- O Pisa não sofreu mais de um gol em 9 dos últimos 11 jogos em casa na Série B.
Escalação provisória do Pisa (3-5-2)
Adrian Šemper – Simone Canestrelli, Antonio Caracciolo, Daniel Denun – Idrissa Touré, Michel Aebischer, Marius Marin, Stefano Moreo, Samuele Angori – Matteo Tramoni, Henrick Meister.
O defensor Mateus Luzaurdi está lesionado.
Roma
Na primeira rodada, os comandados de Gian Piero Gasperini venceram o Bologna em casa (1:0). Para a Roma, essa vitória foi a sexta em sete jogos na Série A, sendo que em cinco desses jogos, a equipe não sofreu gols. Além disso, o clube estendeu sua sequência de partidas marcando gols no campeonato para 23 jogos. Na tabela, os romanos ocupam a sexta posição com três pontos.
- A equipe não perdeu em 10 das últimas 11 partidas fora de casa na Série A (7 vitórias, 3 empates).
- Os jogadores marcaram exatamente uma vez em 7 dos últimos 8 jogos fora de casa no campeonato.
- Os romanos não sofreram gols em 6 dos últimos 8 jogos fora de casa na Série B.
Escalação provisória da Roma (3-4-3)
Mile Svilar – Evan N'Dicka, Gianluca Mancini, Mario Hermoso – Wesley França, Kouadio Koné, Bryan Cristante, Angeliño – Stephan El Shaarawy, Evan Ferguson, Matías Soulé.
O meio-campista Leon Bailey está lesionado.
Árbitro
Giuseppe Collu (Itália)
Partidas – 7 (Série A, 2024/25–2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 29;
Média de cartões amarelos por partida – 4,1;
Cartões vermelhos mostrados – 0;
Faltas em média por partida – 28;
Penalidades – 0%.
Palpite para o jogo Pisa x Roma
Na primeira rodada, os anfitriões mostraram que estão bem preparados para sua primeira temporada na Série A desde 1991. O Pisa arrancou um empate contra a Atalanta fora de casa e sofreu apenas um gol. No geral, o desempenho defensivo da equipe está em um nível respeitável – pelo menos na última edição da Série B, o clube não permitiu que seus adversários marcassem muitos gols. Nos últimos 11 jogos em casa na segunda divisão italiana, o Pisa sofreu mais de um gol apenas duas vezes e não sofreu gols em três ocasiões.
A Roma, quando joga fora de casa, foca principalmente em uma defesa sólida e não dedica muito tempo ao ataque. Isso frequentemente permite que a equipe some pontos, mas a produtividade é baixa: nos últimos oito jogos fora de casa na Série A, os romanos só conseguiram furar a defesa adversária mais de uma vez em uma ocasião. Além disso, em 19 partidas fora de casa no último campeonato, o clube marcou apenas 19 gols, superando nesse quesito apenas cinco equipes.
Confio em uma boa atuação defensiva do Pisa, por isso meu palpite é: "Roma menos de 1,5 gols"
* Para cada equipe, a escalação inicial é baseada em seu último jogo neste torneio.