O jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa 2024/25 entre Olympiacos (Grécia) e Bodø/Glimt (Noruega) acontecerá no dia 13 de março, no estádio Georgios Karaiskakis, em Pireu. O resultado do primeiro jogo foi 3:0 a favor do Bodø/Glimt. Olympiacos x Bodø/Glimt: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Olympiacos
Os comandados de José Luis Mendilibar complicaram bastante sua tarefa de avançar para as quartas de final, ao perderem o primeiro jogo por 0:3. Esta derrota foi apenas a segunda do Olympiacos na atual edição da Liga Europa. Além disso, os gregos haviam sofrido apenas três gols antes nesta competição e mantinham uma sequência de quatro jogos sem sofrer gols. Agora, para avançar para a próxima fase, a equipe precisa vencer no tempo regulamentar por uma diferença de pelo menos quatro gols. Vale mencionar que o clube nunca chegou às quartas de final deste segundo torneio europeu mais importante.
- O clube não perdeu no tempo regulamentar nos últimos seis jogos em casa na Liga Europa (4 vitórias, 2 empates).
- A equipe não sofreu mais de um gol em 90 minutos em 5 dos 6 jogos anteriores em casa neste torneio europeu.
- Os gregos marcaram no segundo tempo em 6 dos 7 últimos jogos em casa na Liga Europa.
Escalação provisória do Olympiacos (4-3-3)
Konstantinos Tzolakis – Rodinei, Francisco Ortega, David Carmo, Julian Biancone – Gelson Martins, Chiquinho, Christos Mouzakitis – Luis Palma, Roman Yaremchuk, Santiago Esse.
O meio-campista Yusuf Yazici e o atacante Ayoub El Kaabi estão fora devido a lesões.
Bodø/Glimt
Os comandados de Kjetil Knutsen, ao vencerem o primeiro jogo, conquistaram sua sexta vitória na atual Liga Europa e, pela segunda vez, conseguiram uma diferença de pelo menos três gols a seu favor nesta competição europeia. Na atual edição da Liga Europa, o Bodø/Glimt já marcou 23 gols e lidera neste quesito. Para avançar para a próxima fase, os noruegueses precisam apenas não perder por uma diferença maior que dois gols no tempo regulamentar. Em caso de derrota por três gols, haverá prorrogação. Vale destacar que o clube só chegou às quartas de final de uma competição europeia uma vez, na Liga Conferência da temporada 2021/22.
- A equipe não venceu no tempo regulamentar em 8 dos 9 últimos jogos fora de casa na Liga Europa (3 empates, 5 derrotas).
- Ambos os times marcaram em 90 minutos em 7 dos 9 jogos anteriores fora de casa deste clube nesta competição europeia.
- Os noruegueses marcaram exatamente um ou dois gols no tempo regulamentar em 7 dos 9 últimos jogos fora de casa na Liga Europa.
Escalação provisória do Bodø/Glimt (4-3-3)
Nikita Haikin – Fredrik Bjørkan, Ole Blumberg, Jostein Gundersen, Odin Bjørtuft – Sondre Fet, Patrick Berg, Hakon Evjen – Fredrik Schjovold, Kasper Heg, Jens Petter Hauge.
O meio-campista Sondre Fet e o defensor Brede-Mathias Moe estão lesionados.
Árbitro
Felix Zwayer (Alemanha)
Partidas – 9 (Encontros internacionais, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 54;
Média de cartões amarelos por partida – 6;
Cartões vermelhos mostrados – 5;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 22%.
Olympiacos x Bodø/Glimt: palpite do jogo
O resultado da primeira partida certamente fará com que os gregos avancem desde o início e arrisquem mais do que o habitual. E o Olympiacos pode contar com um resultado vitorioso, considerando a excelente forma em casa do clube: nos últimos nove jogos em casa na Liga Europa, a equipe perdeu apenas uma vez, vencendo seis vezes nesse período. Além disso, nos cinco jogos anteriores em casa nesta competição europeia, os gregos venceram três vezes por placares expressivos.
Os noruegueses têm um desempenho fraco fora de casa nas competições europeias: nos últimos nove confrontos fora de casa na Liga Europa, o Bodø/Glimt obteve apenas uma vitória e sofreu cinco derrotas. Além disso, durante esse período, o clube conseguiu apenas um jogo sem sofrer gols. Também destaco que, nas três últimas partidas fora de casa neste torneio, a equipe perdeu duas vezes, sofrendo um total de seis gols.
Acredito que os gregos poderão aproveitar a vantagem de jogar em casa e vencer os noruegueses. Meu palpite: "Vitória do Olympiacos".