A partida da 14ª rodada da Ligue 1 entre Metz e Rennes acontecerá no dia 28 de novembro, no estádio Saint-Symphorien. Metz x Rennes: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Metz
Os comandados de Stéphane Le Mignan visitaram o Brest na última rodada e perderam por 3 a 2. Vale mencionar que a equipe empatou duas vezes durante o jogo, mas sofreu o gol decisivo de pênalti aos 10 minutos do acréscimo. Isso interrompeu uma sequência de 3 vitórias no campeonato. O clube voltou para a zona de rebaixamento, mas está atrás do 15º lugar apenas nos critérios de desempate.
- Pelo menos 3 gols foram marcados em 5 dos últimos 7 jogos do clube na Ligue 1.
- O Metz não perdeu em 4 dos últimos 5 jogos em casa no campeonato (2 vitórias e 2 empates).
- A equipe não sofreu mais de 1 gol em 6 dos últimos 7 jogos em casa na Ligue 1.
Escalação provisória do Metz (3-4-3)
Jonathan Fischer – Koffi Kouao, Therry Yegbé, Maxime Colin – Alpha Touré, Gauthier Hein, Jean-Philippe Gbamin, Jessy Deminguet – Giorgi Chakvetadze, Cheikh Sabaly, Joel Asoro.
Fora de jogo: os atacantes Joseph Mangondo e Habib Diallo, assim como o defensor Yury-Michel Mboula.
Rennes
A equipe subiu gradualmente para o 6º lugar. A zona da Liga dos Campeões está a apenas dois pontos. O avanço aconteceu graças a uma sequência de 4 jogos sem derrotas no campeonato. Nesse período, os comandados de Habib Beye empataram com o Toulouse (2:2), venceram o Strasbourg e o Monaco em casa por 4:1, e derrotaram o Paris fora de casa por 1:0. Além disso, o clube sofreu apenas 2 derrotas no campeonato atual, menos que qualquer outro time, exceto o PSG (1 derrota).
- O clube não perdeu em 10 dos últimos 11 jogos na Ligue 1 (4 vitórias e 6 empates).
- Ambas as equipes marcaram em 6 dos últimos 7 jogos do Rennes no campeonato.
- Pelo menos 3 gols foram marcados em 6 dos últimos 7 jogos da equipe na Ligue 1.
Escalação provisória do Rennes (3-4-3)
Brice Samba – Jérémy Jacquet, Abdelhamid Ait Boudlal, Lilian Brassier – Djawi Cissé, Przemysław Frankowski, Mahdi Camara, Valentin Rongier – Moussa Al-Tamari, Breel Embolo, Esteban Lepaul.
Árbitro
Jérémy Stinat (França)
Partidas – 5 (Ligue 1, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 24;
Média de cartões amarelos por partida – 4,8;
Cartões vermelhos mostrados – 4;
Faltas em média por partida – 27;
Penalidades – 20%.
Palpite do jogo Metz x Rennes
Os comandados de Habib Beye estão em excelente forma e, em breve, devem estar entre os quatro melhores. A diretoria do clube acertou ao dar tempo ao treinador, que rapidamente elevou a equipe após uma série de jogos sem vitórias. No entanto, vencer este confronto não será fácil, já que o Metz também encontrou seu ritmo e deixou de ser um mero azarão para se tornar um concorrente pela permanência na Ligue 1.
Acredito que ambos os clubes buscam os 3 pontos neste confronto. Aposto que ambos os times marcarão. Afinal, as partidas com a participação deles têm uma média de mais de 3 gols. Destaco que o Rennes marca muitos gols, mas também sofre regularmente. Houve troca de gols em 8 dos últimos 10 jogos fora de casa na Ligue 1. Além disso, ambas as equipes marcaram nos últimos 3 confrontos diretos no campeonato.
Meu palpite é "Ambos marcam – sim"
