O jogo das oitavas de final da Copa da França entre Marselha e Rennes será disputado em 3 de fevereiro no estádio Vélodrome. Marselha – Rennes: palpite do jogo e aposta, odds, estatísticas.
Marselha
Nos dois primeiros duelos desta edição da Copa da França, o time atuou fora de casa contra adversários das divisões inferiores e não encontrou resistência: venceu o Bourges-Peronnas por 6 a 0 e depois aplicou um impressionante 9 a 0 no Baye. Com isso, a sequência invicta do clube na competição chegou a 10 partidas — 7 vitórias no tempo regulamentar e 3 empates. Na temporada passada, o Marselha caiu já na sua primeira fase, perdendo para o Lille nos pênaltis (1:1, 4:5). A última vez que o clube chegou à final da Copa da França foi há 10 anos, quando perdeu para o PSG (2:4).
- Nas seis partidas anteriores nesta competição, o clube sofreu apenas dois gols.
- No Vélodrome, o Marselha tem uma série de 11 jogos sem derrota no tempo regulamentar na Copa da França (5 vitórias e 6 empates).
- Houve gols dos dois lados em 6 dos 8 últimos jogos do Marselha em casa nesta edição da copa.
Escalação provisória do Marselha (4-2-3-1)
Geoffrey de Lange – Benjamin Pavard, Michaël Murillo, Facundo Medina, Emerson – Mattéo O’Riley, Hamed Traorè – Mason Greenwood, Angel Gomes, Bilal Nadir – Amine Harit.
O meio-campista Emerson não jogará por lesão.
Rennes
A equipe passou facilmente pelas duas primeiras fases do torneio, batendo adversários de divisões inferiores: venceu Le Sablé por 3 a 0 em casa e depois superou Chantilly por 3 a 1 fora. Na temporada passada, o clube foi eliminado precocemente, perdendo para Troyes por 0 a 1. O Rennes conquistou a Copa da França em 2018/19 e voltou a fazer campanhas de destaque, alcançando as semifinais em 2020 e 2024.
- O time marcou pelo menos três gols em 5 dos 7 jogos anteriores nesta competição.
- O Rennes venceu 5 dos 7 últimos jogos como visitante na Copa da França.
Escalação provisória do Rennes (3-5-2)
Brice Samba – Anthony Rouault, Jérémy Jasset, Alidu Seidu – Mehdi Camara, Moussa Al-Tamari, Ludovic Blas, Valentin Rongier, Quentin Merlin – Esteban Le Pelly, Mohamed Meïté.
Palpite do jogo Marselha – Rennes
O duelo das oitavas é um confronto direto entre times que brigam por vagas no top-4 da Ligue 1 nesta temporada. Diante do momento, dou preferência ao time da casa: o Marselha chega um pouco melhor em termos de forma, ocupa posição superior na tabela e, sobretudo, apresenta um poder ofensivo muito superior. Na Ligue 1, os mandantes são a equipe que mais vem marcando — média de 2,3 gols por partida — e, apoiado por essa linha ofensiva, deve impor-se neste confronto.
O Marselha está invicto na Ligue 1 há três jogos (duas vitórias e um empate). Já o Rennes vive um jejum de vitórias de três partidas no campeonato e foi derrotado de forma contundente nas últimas duas rodadas, por 0 a 2 para o Lorient e por 0 a 4 para o Monaco. O Rennes passa por um pequeno momento de crise, que os donos da casa podem explorar. Além disso, o Marselha venceu 11 dos últimos 14 jogos em casa na Ligue 1 (2 empates e 1 derrota) e, na Copa da França, soma 5 vitórias e 3 empates nos 8 últimos jogos em seu estádio no tempo regulamentar.
Meu palpite – Vitória do Marselha
* Para cada equipe foi indicada a escalação titular de sua partida anterior nesta competição.
