A partida da 1ª rodada da Série A entre Inter e Torino acontecerá no dia 25 de agosto, no estádio San Siro, em Milão. Inter x Torino: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Inter
No último campeonato, a equipe não conseguiu defender o título e o perdeu para o Napoli. O Inter somou 81 pontos e ficou apenas um ponto atrás dos napolitanos na tabela. No entanto, o clube conseguiu terminar entre os três primeiros pela sexta temporada consecutiva na Série A. Além disso, os milaneses se destacaram no ataque, tornando-se a equipe mais produtiva do último campeonato com 79 gols marcados. O Inter também marcou mais gols em casa – 40. No verão, o clube participou do Mundial de Clubes, onde parou nas oitavas de final, e depois realizou três amistosos (2 vitórias, 1 empate).
O clube contratou, na pré-temporada, os meio-campistas Andy Diouf, Luis Enrique e Petar Sucic, além do atacante Ange-Yoan Bonny. O meio-campista Nicola Zalewski deixou a equipe. Vale mencionar que Cristian Chivu será o treinador do Inter na nova temporada.
- A equipe venceu 7 dos últimos 9 jogos em casa na Série A.
- Pelo menos três gols foram marcados em 7 das últimas 10 partidas em casa no campeonato.
- Os milaneses sofreram gols em 5 dos últimos 6 jogos em casa na Série A.
Escalação provisória do Inter (3-5-2)
Jan Sommer – Benjamin Pavard, Francesco Acerbi, Alessandro Bastoni – Denzel Dumfries, Petar Sucic, Nicolo Barella, Henrikh Mkhitaryan, Federico Dimarco – Lautaro Martínez, Marcus Thuram.
O meio-campista Hakan Çalhanoğlu e o atacante Francesco Esposito não jogarão devido a suspensões.
Torino
No último campeonato, a equipe terminou em 11º lugar com 44 pontos e, pela primeira vez em quatro temporadas, não conseguiu entrar no top 10. O Torino teve um desempenho fraco no final da última Série A, perdendo 4 dos últimos 5 jogos (1 empate). Vale destacar que o clube venceu apenas quatro partidas fora de casa no campeonato anterior, superando apenas quatro equipes nesse quesito. Na pré-temporada, os turinenses também não impressionaram, sofrendo três derrotas em cinco amistosos (1 vitória, 1 empate).
No verão, o elenco do Torino foi reforçado pelo goleiro Franco Israel, o defensor Ardian Ismajli, o meio-campista Tino Anjorin, além dos atacantes Zakaria Aboukhlal e Cyril Ngonge. Saíram do clube o goleiro Vanja Milinković-Savić, o meio-campista Samuele Ricci e o atacante Antonio Sanabria. Vale mencionar que Marco Baroni assumiu o comando do Torino na pré-temporada.
- A equipe não venceu em 9 das últimas 10 partidas fora de casa na Série A (5 empates, 4 derrotas).
- O clube marcou exatamente 1 ou 2 gols em 8 dos últimos 11 jogos fora de casa no campeonato.
- Não mais que dois gols foram marcados em 7 dos últimos 9 jogos fora de casa do Torino na Série A.
Escalação provisória do Torino (4-5-1)
Franco Israel – Valentino Lazaro, Saúl Coco, Guillermo Maripán, Cristiano Biraghi – Gvidas Gineitis, Cesare Casadei, Nikola Vlašić, Tino Anjorin, Zakaria Aboukhlal – Che Adams.
O defensor Ardian Ismajli perderá o jogo devido a uma lesão.
Árbitro
Federico La Penna (Itália)
Partidas – 14 (Série A, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 62;
Média de cartões amarelos por partida – 4,4;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 28;
Penalidades – 36%.
Palpite do jogo Inter x Torino
Os milaneses foram a equipe mais produtiva da última temporada da Série A, e em casa raramente ficam sem marcar. Nos últimos 41 jogos em casa no campeonato, os jogadores do Inter não conseguiram marcar em apenas uma ocasião, e em 9 dos últimos 12 jogos em casa marcaram pelo menos duas vezes. No entanto, a equipe nem sempre consegue evitar erros na defesa: nos últimos dez jogos em casa na Série A, os milaneses conseguiram não sofrer gols apenas duas vezes.
Os turinenses nem sempre conseguem um resultado positivo fora de casa, mas o clube tenta não ficar apenas na defesa e passa muito tempo no ataque. Nos últimos 11 confrontos fora de casa no campeonato, a equipe não marcou em apenas três jogos, e em cinco ocasiões nesse período, os jogadores do Torino marcaram duas vezes. No entanto, manter a defesa intacta tem sido raro: em 9 dos últimos 10 jogos fora de casa na Série A, os turinenses sofreram gols.
Espero um jogo eficaz no ataque por parte de ambos os oponentes, por isso meu palpite: "Ambos marcam – sim"