O jogo das quartas de final da Copa da Itália entre Inter e Torino será disputado em 4 de fevereiro, no estádio Brianteo, em Monza. Inter x Torino: palpite do jogo e aposta, odds, estatísticas.
Inter
Os milaneses começaram a competição com autoridade, goleando a Venezia por 5 a 1 na fase anterior. Vale mencionar que, antes dessa partida, o time não havia marcado mais de dois gols em 11 partidas seguidas na Copa nacional. No entanto, o Inter sofreu gols pelo terceiro jogo consecutivo na competição — algo que não acontecia desde a temporada 2020/21. É importante acrescentar que o clube chegou às quartas de final pela 23ª vez seguida, tendo sido campeão em seis dessas ocasiões.
- Não foram marcados mais de três gols em 10 das 11 partidas anteriores do Inter na Copa da Itália.
- Em casa, no torneio, a equipe venceu 5 dos 7 últimos jogos (1 empate, 1 derrota).
- Em 5 dos 7 últimos jogos em casa na Copa da Itália, o Inter não sofreu gols.
Escalações provisórias do Inter (3-5-2)
Josep Martínez – Stefan de Vrij, Yann Bisseck, Carlos Augusto – Luís Enrique, Petar Sucic, Piotr Zielinski, Davide Frattesi, Andy Diouf – Francesco Esposito, Marcus Thuram.
Torino
Para o Torino, esta será a quarta partida na atual edição do torneio. Na fase anterior, o time de Marco Baroni venceu a Roma por 3 a 2 fora de casa. Os gols sofridos foram os primeiros do clube na Copa da Itália 2025/26; a sequência de partidas do Torino com gols chegou a oito jogos, e a equipe não marca mais de dois gols desde outubro de 2022. O Torino chegou às quartas pela segunda vez nas últimas seis temporadas, mas não conseguiu avançar além desta fase nesse período.
- Em 5 dos 7 últimos jogos na Copa da Itália, o Torino não sofreu mais de um gol.
- Fora de casa na competição, a equipe não venceu em 6 dos 7 jogos anteriores (3 empates, 3 derrotas).
- O Torino não marcou contra o Inter em 6 dos 7 últimos confrontos diretos na Serie A.
Escalações provisórias do Torino (3-5-2)
Alberto Paleari – Ardian Ismajli, Adrian Tameze, Saúl Coco – Valentino Lazaro, Gvidas Gineitis, Nikola Vlašić, Zakaria Aboukhlal, Emirhan Ilkhan – Che Adams, Giovanni Simeone.
Árbitro
Matteo Marketti (Itália)
Partidas – 5 (Copa da Itália, 2020/21 - 2023/24);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 18;
Média de cartões amarelos por partida – 3,6;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 25;
Penalidades – 20%.
Palpite do jogo Inter x Torino
O Torino protagonizou uma grande surpresa na fase anterior ao eliminar um time do top-4 da Serie A, mas acreditar em outro resultado inesperado da equipe de Marco Baroni é difícil. A vitória sobre a Roma foi a primeira fora de casa na Copa da Itália em sete partidas (3 empates, 3 derrotas). Além disso, o clube atravessa má fase, com quatro derrotas nos cinco últimos jogos oficiais, e em todas essas partidas sofreu pelo menos dois gols.
O Inter costuma ser forte em casa na Copa da Itália: venceu 5 dos 7 últimos jogos em seu estádio neste torneio (1 empate, 1 derrota). Na fase anterior, o clube aplicou uma goleada, mesmo com o treinador recorrendo a rodízio — ainda assim, era esperado um desempenho dominante de uma das equipes mais ofensivas do campeonato.
Além disso, os milaneses venceram os sete últimos confrontos diretos com o Torino na Serie A e marcaram ao menos dois gols em cinco desses jogos. Isso reforça o palpite Vitória do Inter e Mais de 1,5 gol do Inter
* Para cada time, a escalação inicial indicada é a da sua última partida nesta competição.
