A partida da 8ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 entre Islândia e França acontecerá no dia 13 de outubro no estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavik. Islândia x França: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Islândia
Os comandados de Arnar Gunnlaugsson começaram bem neste ciclo de qualificação, goleando o Azerbaijão por 5 a 0 em casa. No entanto, não conseguiram superar os outros adversários do grupo, apesar de um bom desempenho – derrotas para a França (1:2) e para a Ucrânia (3:5). Após a primeira rodada, os islandeses ocupam o 3º lugar, estando 6 pontos atrás do líder e 1 ponto atrás dos ucranianos. Vale destacar que, nas partidas da Islândia, a média de gols é de 5,3 por jogo.
- Nos últimos 10 jogos de qualificação para a Copa, os islandeses conseguiram apenas 2 vitórias (3 empates e 5 derrotas).
- Pelo menos 4 gols foram marcados em 5 dos últimos 6 jogos em casa da Islândia neste torneio.
- Em casa, a seleção não venceu em 5 dos 7 jogos anteriores na qualificação para a Copa (2 empates e 3 derrotas).
Escalação provisória da Islândia (4-3-3)
Hakon Rafn Valdimarsson – Sverrir Ingi Ingason, Victor Pálsson, Mikael Ellertsson, Daníel Leó Grétarsson – Stefán Thórdarson, Ísak Jóhannesson, Hákon Haraldsson – Albert Guðmundsson, Saevar Magnússon, Brynjólfur Willumsson.
O atacante Andri Guðjohnsen está fora devido ao acúmulo de cartões amarelos.
França
A seleção lidera com confiança o grupo D, somando o máximo de pontos após 3 rodadas. Os franceses venceram todos os seus adversários do grupo: fora de casa contra a Ucrânia (2:0), em casa contra a Islândia (2:1) e o Azerbaijão (3:0). A série de vitórias da França nas eliminatórias para a Copa já é de 6 jogos. Além disso, nos últimos seis jogos deste torneio, a equipe sofreu apenas 1 gol.
- A seleção não perde na qualificação para a Copa há 15 partidas – 11 vitórias e 4 empates.
- Não mais que dois gols foram marcados em 8 dos últimos 11 jogos da França neste torneio.
- Os franceses venceram 5 dos últimos 6 jogos fora de casa na qualificação para a Copa (1 empate).
Escalação provisória da França (4-2-3-1)
Mike Maignan – Malo Gusto, Dayot Upamecano, Theo Hernández, William Saliba – Khéphren Thuram, Adrien Rabiot – Kingsley Coman, Michael Olise, Hugo Ekitike – Florian Thauvin.
O meio-campista Aurélien Tchouaméni perderá os jogos de outubro da seleção devido a uma suspensão de 2 jogos. Os meio-campistas Désiré Doué, e os atacantes Kylian Mbappé, Bradley Barcola e Ousmane Dembélé não jogarão devido a lesões.
Árbitro
Orel Grinfeld (Israel)
Partidas – 9 (Encontros internacionais, 2024–2025);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 44;
Média de cartões amarelos por partida – 4,9;
Cartões vermelhos mostrados – 3;
Faltas em média por partida – 26;
Penalidades – 22%.
Palpite para o jogo Islândia x França
Os islandeses têm uma linha de ataque razoável, mas ao focarem nas ações ofensivas, perdem a concentração na defesa e sofrem mais gols do que marcam. Os ucranianos aproveitaram bem isso no último jogo, vencendo a Islândia em casa por 5:3. O potencial ofensivo dos franceses é ainda maior, então mesmo sem Kylian Mbappé, os visitantes devem vencer este adversário com um placar convincente.
Nos últimos seis jogos fora de casa nesta qualificação, a França venceu 5, sofrendo apenas 1 gol (dos ucranianos nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022). Acredito que a defesa francesa neutralizará os atacantes da casa e manterá novamente sua meta intacta. A Islândia, nos últimos 13 jogos de qualificação para a Copa, venceu apenas 3, sobre Liechtenstein (duas vezes) e Azerbaijão.
Meu palpite é “França com handicap (-1,5)”