A partida da 7ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 entre as seleções da França e do Azerbaijão acontecerá no dia 10 de outubro no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. França x Azerbaijão: palpite e aposta, odds, estatísticas.
França
Os comandados de Didier Deschamps lideram com confiança a tabela do grupo D. A seleção não teve dificuldades para lidar com os dois principais concorrentes do grupo, vencendo primeiro os ucranianos (2:0) e depois os islandeses (2:1). Como resultado, os franceses somaram 6 pontos e abriram 3 pontos de vantagem sobre o perseguidor mais próximo. É importante mencionar que a série de vitórias da França nas eliminatórias para a Copa do Mundo agora é de 5 partidas. Além disso, nesse período, a equipe sofreu apenas 1 gol.
- A série invicta dos franceses nas eliminatórias para a Copa do Mundo já é de 14 jogos – 10 vitórias e 4 empates.
- Não mais que dois gols foram marcados em 8 dos 10 últimos jogos da França neste torneio.
- Em casa, nas eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção não perde há 12 partidas – 9 vitórias e 3 empates.
Escalação provisória da seleção da França (4-2-3-1)
Mike Maignan – Lucas Digne, Jules Koundé, Lucas Hernandez, Dayot Upamecano – Manu Koné, Adrien Rabiot – Kingsley Coman, Michael Olise, Florian Thauvin – Hugo Ekitike.
O meio-campista Aurélien Tchouaméni perderá os jogos de outubro da seleção devido a uma suspensão de 2 jogos. O meio-campista Désiré Doué e os atacantes Bradley Barcola e Ousmane Dembélé não jogarão devido a lesões. O atacante Florian Thauvin foi convocado. Além disso, há dúvidas sobre a permanência do atacante Kylian Mbappé na seleção devido a uma lesão no tornozelo. Além disso, o defensor Ibrahima Konaté tem uma pequena lesão.
Azerbaijão
Os caucasianos conseguiram evitar a derrota para os ucranianos na última rodada, empatando graças a um pênalti convertido – 1:1. Este é o primeiro ponto da seleção no atual grupo, e por enquanto ela ocupa a última posição na tabela do grupo. A derrota na sequência de 5 jogos nas eliminatórias para a Copa do Mundo foi interrompida. Além disso, o Azerbaijão tem os piores números defensivos no grupo – 6 gols sofridos em dois jogos.
- A série sem vitórias da seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo já é de 12 jogos (2 empates e 10 derrotas).
- O Azerbaijão sofreu pelo menos 3 gols em 5 dos 6 jogos anteriores neste torneio.
- Os caucasianos não venceram nos últimos 9 jogos fora de casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo (2 empates e 7 derrotas).
Escalação provisória da seleção do Azerbaijão (3-5-2)
Shahruddin Mahammadaliyev – Rahman Dashdamirov, Bahlul Mustafazade, Elvin Badalov – Ismayil Ibrahimli, Elvin Jafarquliyev, Emin Mahmudov, Sabuhi Abdullazade, Jalal Huseynov – Mahir Emreli, Nariman Akhundzade.
Árbitro
Rohit Saggi (Noruega)
Partidas – 13 (Encontros internacionais, 2024–2025);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 62;
Média de cartões amarelos por partida – 4,8;
Mostrou cartões vermelhos – 5;
Faltas em média por partida – 27;
Penalidades – 38%.
Palpite do jogo França x Azerbaijão
Os franceses já cumpriram a tarefa mínima na fase de grupos, pois conseguiram vencer os dois principais concorrentes, inclusive os ucranianos, em campo neutro. Contra os caucasianos, dificilmente haverá problemas, afinal, o nível das seleções é incomparável, e a principal questão é com qual placar os comandados de Didier Deschamps vencerão o lanterna? A França venceu todas as 7 partidas anteriores em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo e para a Euro, incluindo goleadas sobre Gibraltar (14:0), Países Baixos (4:0) e Cazaquistão (8:0).
Os azerbaijanos não são mais fortes que os cazaques, então provavelmente também sofrerão uma derrota pesada. Além disso, nesta qualificação, os caucasianos já perderam para a Islândia fora de casa por 0:5. Além disso, na última eliminatória para a Euro (em 2023), o Azerbaijão perdeu para a Bélgica e a Suécia fora de casa (duas vezes por 0:5) e também para a Áustria (1:4). Portanto, recomendo prestar atenção ao handicap amplo dos anfitriões no próximo confronto. Aliás, o último confronto entre esses adversários, que aconteceu há 30 anos, terminou com uma vitória extremamente convincente dos franceses por 10:0.
Meu palpite é “França com handicap (-4)”