A partida da 9ª rodada da Ligue 1 entre Brest e PSG acontecerá no dia 25 de outubro, no estádio Stade Francis-Le Blé. Brest x PSG: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Brest
Os comandados de Eric Roy não perdem no campeonato há quatro jogos. Nesta sequência, o clube venceu o Nice (4:1) e o Angers (2:0), e depois empatou com o Nantes (0:0) e o Lorient (3:3). Após essa série de sucesso, a equipe subiu para a 12ª posição, mas a diferença para a zona de rebaixamento ainda é pequena – apenas 3 pontos. É importante mencionar que, nas partidas do Brest, a média de gols é de 3,5, o que é a terceira maior da Ligue 1.
- O clube conquistou apenas 2 vitórias nos últimos 9 jogos do campeonato (3 empates e 4 derrotas).
- Em casa, o Brest não perdeu em 5 dos 6 jogos anteriores na Ligue 1 (3 vitórias e 2 empates).
- A equipe não perdeu no primeiro tempo dos últimos 6 jogos em casa (4 vitórias e 2 empates).
Escalação provisória do Brest (4-5-1)
Radoslaw Majecki – Bradley Locko, Brendan Chardonnet, Soumaïla Coulibaly, Kenny Lala – Joris Chotard, Kamory Doumbia, Hugo Magnetti, Eric Dina Ebimbe, Romain Del Castillo – Ludovic Ajorque.
PSG
Os parisienses não conseguem vencer há dois jogos seguidos no campeonato. A equipe empatou fora de casa com o Lille (1:1) e também empatou em casa com o Strasbourg (3:3). Vale destacar que, nos últimos 4 jogos da Ligue 1, o time da capital só conseguiu vencer o Auxerre (2:0). Devido a esses resultados, os comandados de Luis Enrique estão em segundo lugar, um ponto atrás do Marseille.
- O clube venceu 7 dos últimos 10 jogos do campeonato (2 empates e 1 derrota).
- Não foram marcados mais de dois gols em 6 dos últimos 8 jogos do PSG na Ligue 1.
- Houve troca de gols em 8 dos últimos 10 jogos fora de casa no campeonato.
Escalação provisória do PSG (4-1-2-3)
Lucas Chevalier – Illya Zabarnyi, Lucas Beraldo, Lucas Hernández, Senny Meyulu – Warren Zaïre-Emery – Lee Kang-In, Désiré Doué – Bradley Barcola, Ibrahima Mbaye, Gonçalo Ramos.
Os meio-campistas Fabián Ruiz e João Neves continuam se recuperando de lesões.
Árbitro
Jérémy Pignard (França)
Partidas – 22 (Ligue 1, 2024/25–2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 96;
Média de cartões amarelos por partida – 4,4;
Cartões vermelhos mostrados – 5;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 23%.
Palpite para o jogo Brest x PSG
Na terça-feira, os parisienses jogaram sua terceira partida na Liga dos Campeões – contra o Bayer, e mostraram claramente em que estado de espírito estão. O Leverkusen foi derrotado em seu estádio por um placar de 7:2. Os comandados de Luis Enrique mostraram que a perda da liderança na Ligue 1 não os afetou. Acredito que, na próxima partida, não só veremos a vitória do time da capital, mas também uma alta produtividade.
O Brest não só sofre muitos gols, mas também marca quase 2 gols em média por jogo no campeonato. Parece que eles também conseguirão marcar contra o PSG, já que os parisienses têm sofrido gols em quase todos os jogos, a perda de Donnarumma está sendo sentida. Vale destacar a estatística dos confrontos diretos. Aqui, o PSG tem total vantagem, vencendo 14 dos 15 confrontos anteriores na Ligue 1 (um empate). Além disso, pelo menos três gols e troca de gols ocorreram nos últimos 5 confrontos entre esses times.
Meu palpite é "Vitória do PSG e Ambos Marcam – Sim"
