A partida da 14ª rodada da Premier League entre Bournemouth e Everton acontecerá no dia 2 de dezembro, no Vitality Stadium. Bournemouth x Everton: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Bournemouth
Os comandados de Andoni Iraola não conseguem vencer há quatro jogos consecutivos, nos quais perderam três vezes e empataram uma. Em todas essas partidas, foram marcados pelo menos 4 gols, mas isso não facilita para o Bournemouth, que não só saiu da zona da Liga dos Campeões, mas também caiu para o meio da tabela. Houve uma chance de vencer na última rodada, mas fora de casa a equipe perdeu para o Sunderland por 2 a 3. Curiosamente, já aos 15 minutos o clube estava vencendo por 2 a 0, mas não conseguiu segurar a vantagem. Vale destacar que, em média, 3,4 gols são marcados nas partidas da equipe, o que é o melhor índice de produtividade da liga.
- O clube não perdeu em 9 dos 12 jogos anteriores na Premier League (5 vitórias e 4 empates).
- Pelo menos 3 gols foram marcados em 7 dos últimos 8 jogos do Bournemouth no campeonato.
- Ambos os times marcaram em 6 dos 8 encontros anteriores da equipe na Premier League.
Escalação provisória do Bournemouth (4-3-3)
Djordje Petrovic – Bafodé Diakité, Marcos Senesi, Adrien Truffert, Adam Smith – Tyler Adams, Alex Scott, Marcus Tavernier – Amine Adli, Antoine Semenyo, Evanilson.
Devido a lesão, o atacante Ben Doak e o meio-campista Ryan Christie estão fora. Por suspensão, não jogarão os meio-campistas David Brooks e Lewis Cook, além do defensor Marcos Senesi.
Everton
Os liverpoolianos jogaram em casa na última rodada, mas surpreendentemente perderam por goleada para o Newcastle, que ainda não havia vencido fora de casa na Premier League (1:4). Vale destacar que os comandados de David Moyes falharam completamente no primeiro tempo, sofrendo 3 gols sem resposta. Antes disso, o clube não havia perdido em três jogos consecutivos no campeonato (2 vitórias e 1 empate). Além disso, foi apenas a segunda partida no torneio em que o Everton sofreu mais de dois gols. A equipe está atualmente em 14º na tabela, com uma boa distância da zona de rebaixamento – 7 pontos.
- O clube não venceu em 7 das 10 partidas anteriores na Premier League (3 empates e 4 derrotas).
- Exatamente dois ou três gols foram marcados em 7 dos últimos 9 jogos do Everton na Premier League.
- Os liverpoolianos não sofreram mais de 1 gol em 15 das 18 partidas anteriores fora de casa no campeonato.
Escalação provisória do Everton (4-2-3-1)
Jordan Pickford – Michael Keane, James Tarkowski, Jake O'Brien, Vitaliy Mykolenko – Jack Grealish, Tim Iroegbunan – Kiernan Dewsbury-Hall, Jack Grealish, Iliman Ndiaye – Thierno Barry.
Devido a lesão, os defensores Jarrad Branthwaite e Nathan Patterson estão fora. O meio-campista Idrissa Gueye está suspenso por mais duas partidas.
Árbitro
Michael Salisbury (Inglaterra)
Partidas – 18 (Premier League, 2024/25–2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 53;
Média de cartões amarelos por partida – 2,9;
Cartões vermelhos mostrados – 3;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 17%.
Palpite do jogo Bournemouth x Everton
Recentemente, os comandados de Andoni Iraola estavam lutando por uma vaga na Liga dos Campeões, mas após 4 partidas sem sucesso, caíram para o meio da tabela. No entanto, na primeira metade do campeonato, a tabela está tão apertada que basta vencer 2-3 partidas para voltar ao top 4. Acredito que o Bournemouth tem condições de marcar dois ou três gols neste confronto, afinal, o clube ainda não perdeu nesta edição da Premier League em casa e tem se destacado em seus domínios.
Os visitantes também não ficarão sem gols. Os liverpoolianos têm boas chances de lutar por posições na zona de competições europeias nesta temporada e estão apenas 1 ponto atrás do adversário. O Everton marcou em 4 dos 5 jogos anteriores fora de casa na Premier League. Além disso, vale mencionar que pelo menos 3 gols foram marcados em 10 dos últimos 13 confrontos diretos na Premier League. Ainda destaco que os liverpoolianos têm chances de marcar alguns gols, já que os anfitriões estarão enfraquecidos pela perda de três jogadores suspensos.
Meu palpite é "Total Mais de 2,5"
