O jogo da 18ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 entre as seleções da Bolívia e do Brasil acontecerá no dia 10 de setembro, no Estadio Municipal em El Alto. Bolívia x Brasil: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Bolívia
Os comandados de Óscar Villegas jogaram fora de casa contra a Colômbia na última rodada e, como esperado, perderam por 0:3. A equipe não conseguiu se aproximar da Venezuela, de quem está a apenas 1 ponto de distância. É com este adversário que os bolivianos disputarão a última sétima vaga do continente sul-americano para a Copa do Mundo de 2026, mas ainda terão que jogar as partidas de repescagem. Para alcançar o 7º lugar, a Bolívia precisa vencer e torcer para que os venezuelanos percam pontos em seu jogo contra os colombianos.
- A seleção não venceu em 7 dos 8 jogos anteriores das eliminatórias para a Copa do Mundo (2 empates e 5 derrotas).
- Em pelo menos uma equipe não marcou em 6 dos últimos 8 jogos da Bolívia neste torneio.
- Em casa, os bolivianos não sofreram gols em 5 dos 6 jogos anteriores na qualificação para a Copa do Mundo.
Escalação provisória da Bolívia (5-4-1)
Carlos Lampe – Luis Haquin, José Sagredo, Diego Medina, Roberto Fernández, Efraín Morales – Gabriel Villamil, Miguel Terceros, Robson Matheus, Erwin Vaca – Moisés Paniagua.
Brasil
Desde que Carlo Ancelotti assumiu a seleção, o Brasil não sofreu gols nas eliminatórias sul-americanas. Em junho, a equipe empatou sem gols com o Equador e venceu o Paraguai por 1:0. Neste mês, os brasileiros derrotaram o Chile por 3:0 em casa. Isso permitiu que subissem para o 2º lugar na tabela de classificação, mas alcançar a Argentina já é impossível – 10 pontos de diferença.
- Nos 9 jogos anteriores das eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil sofreu apenas 1 derrota (5 vitórias e 3 empates).
- Não mais do que 3 gols foram marcados em 14 dos últimos 16 jogos do Brasil neste torneio.
- Fora de casa, a seleção não marcou mais de 1 gol em 7 dos 8 jogos anteriores na qualificação para a Copa do Mundo.
Escalação provisória do Brasil (4-2-3-1)
Alisson Becker – Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos, Wesley França – Bruno Guimarães, Casemiro – Raphinha Dias, Gabriel Martinelli, Estevão – João Pedro Jesus.
Árbitro
Cristian Garay (Chile)
Partidas – 23 (Internacionais, 2024–2025);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 92;
Média de cartões amarelos por partida – 4;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 30%.
Palpite do jogo Bolívia x Brasil
No próximo confronto, a motivação do torneio existe apenas para os anfitriões. Os bolivianos precisam vencer a equipe de Carlo Ancelotti para garantir o 7º lugar. Os brasileiros consistentemente enfrentam dificuldades na Bolívia em altitude elevada e, nas últimas 6 visitas em nível oficial, conseguiram apenas 1 vitória (2 empates e 3 derrotas).
Os bolivianos jogaram mal fora de casa nesta fase de qualificação, mas foram muito mais fortes em casa. A seleção não perde há 6 jogos consecutivos em casa na atual qualificação, com 4 vitórias e 2 empates, sofrendo gols em apenas uma partida nesta série. Já os brasileiros não conseguiram vencer em 6 dos 7 jogos anteriores fora de casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo (2 empates e 4 derrotas).
Meu palpite é "Vitória da Bolívia ou empate"