A partida amistosa entre as seleções de Belarus e Cazaquistão ocorrerá no dia 5 de junho na Borisov Arena. Belarus x Cazaquistão: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Belarus
Os comandados de Carlos Alos continuam sua preparação para a qualificação da Copa do Mundo de 2026, que começa em setembro. Este ano, Belarus disputou dois amistosos, vencendo o Tajiquistão (5:0) e o Azerbaijão (2:0). Para a seleção, esses resultados representam um progresso, já que antes disso não haviam vencido em cinco amistosos consecutivos (1 empate, 4 derrotas). Além disso, durante essa sequência negativa, a seleção não marcou nenhum gol.
- A equipe não perdeu em 12 dos últimos 14 amistosos em casa (6 vitórias, 6 empates).
- A seleção não marcou mais de um gol em seis dos últimos amistosos em seu campo.
- Os bielorrussos sofreram no máximo um gol em 11 dos últimos 14 amistosos em casa.
Escalação provisória da seleção de Belarus (4-5-1)
Pavel Pavlyuchenko – Dmitry Prischepa, Pavel Zabelin, Yegor Parkhomenko, Vadim Pigas – Maksim Kireev, Valery Bocherov, Ruslan Lisakovich, Pavel Sedko, Trofim Melnichenko – Yevgeny Shikavka.
Cazaquistão
Os comandados de Ali Aliyev jogarão contra os bielorrussos antes da partida de qualificação para a Copa do Mundo de 2026 contra a Macedônia do Norte. Este ano, o Cazaquistão disputou dois amistosos: perdeu para a Coreia do Norte (0:2) e venceu as Antilhas Holandesas por 2:0. No geral, a seleção não tem se saído muito bem em amistosos recentemente: nos últimos oito jogos, a equipe sofreu seis derrotas, sofrendo 13 gols. O adversário mais renomado nesse período foi o Uzbequistão, que ocupa a 57ª posição no ranking da FIFA.
- A seleção não venceu nos últimos seis amistosos fora de casa (1 empate, 5 derrotas).
- A equipe sofreu pelo menos dois gols nos últimos cinco amistosos fora de casa.
- O Cazaquistão não marcou mais de um gol nos últimos seis amistosos fora de casa.
Escalação provisória da seleção do Cazaquistão (4-5-1)
Alexander Zarutsky – Roman Asrankulov, Nurali Alip, Adilbek Jumakhanov, Sultanbek Astanov – Galymzhan Kenzhebek, Islambek Kuat, Maksim Samorodov, Murodzhon Khalmatov, Islam Chesnokov – Aybar Zhaksilykov.
Árbitro
Serguei Karasev (Rússia)
Partidas – 5 (Amistosos, 2012–22);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 7;
Média de cartões amarelos por partida – 1,4;
Cartões vermelhos mostrados – 1;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 20%.
Palpite para o jogo Belarus x Cazaquistão
As seleções não têm impressionado recentemente, nem em partidas oficiais, nem em amistosos. Os bielorrussos, ao menos em casa, conseguem às vezes um resultado positivo, mas não têm mostrado alta produtividade. Nas últimas 16 partidas amistosas em casa, Belarus conseguiu marcar mais de um gol apenas em três ocasiões. Ao mesmo tempo, a seleção permitiu que os adversários marcassem pelo menos dois gols em apenas três das últimas 14 partidas amistosas em casa.
Os cazaques também têm dificuldade para marcar gols, especialmente em confrontos fora de casa. Nos últimos seis amistosos fora de casa, a equipe não conseguiu furar a defesa adversária mais de uma vez, e em três partidas nesse período, não marcou nenhum gol. Além disso, antes de uma importante partida de qualificação para a Copa do Mundo, a seleção do Cazaquistão provavelmente não jogará com sua formação ideal, o que significa que o potencial ofensivo da equipe será reduzido.
Não espero muitos gols nesta partida, por isso meu palpite é: "Total Menos de 2,5"