A final da Supercopa da Espanha entre Barcelona e Real Madrid será disputada no dia 11 de janeiro, no Estádio Príncipe Abdullah Al-Faisal, em Jidá (Arábia Saudita). Barcelona x Real Madrid: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Barcelona
Na semifinal, a equipe de Hansi Flick não teve dificuldades contra o Athletic Bilbao (5:0). A partida foi decidida ainda no primeiro tempo, quando o Barcelona marcou quatro gols. Como resultado, os catalães estenderam sua sequência de vitórias na LaLiga, na Copa e na Supercopa da Espanha para 11 partidas, e nas cinco partidas mais recentes o clube também não sofreu gols. O time disputará a final da Supercopa da Espanha pela quarta vez consecutiva e busca seu 16º troféu na competição.
- Os catalães não perderam no tempo regulamentar em 4 dos 5 últimos confrontos diretos em competições espanholas (3 vitórias, 1 empate).
- Ao menos três gols foram marcados em 14 das 18 partidas anteriores da equipe na LaLiga, Copa e Supercopa da Espanha.
- O Barcelona marcou pelo menos duas vezes em 11 dos últimos jogos nessas competições.
Escalação provisória do Barcelona (4-5-1)
Joan García – Jules Koundé, Pau Cubarsí, Eric García, Álex Baldé – Fermín López, Frenkie de Jong, Pedri, Roni Bardghji, Raphinha – Ferran Torres.
O goleiro Marc-André ter Stegen, o defensor Andreas Christensen e o meio-campista Gavi estão indisponíveis por lesão. O zagueiro Ronald Araújo foi incluído na lista, mas sua participação no jogo é duvidosa.
Real Madrid
Na semifinal, a equipe de Xabi Alonso superou o Atlético de Madrid (2:1). Para o Real, essa vitória foi a quinta consecutiva entre LaLiga, Copa e Supercopa, e em todas essas partidas o clube marcou pelo menos duas vezes. Por outro lado, a equipe só teve um jogo sem sofrer gols nas seis partidas anteriores nessas competições. Será a quinta final seguida da Supercopa da Espanha para os madrilenos; em caso de título, o Real conquistará sua 14ª taça no torneio.
- O clube não perdeu em 13 das 14 últimas partidas em competições espanholas (10 vitórias, 3 empates).
- Ambos os times marcaram em 4 dos 5 confrontos anteriores da equipe na LaLiga, Copa e Supercopa da Espanha.
- Os madrilenos marcaram no primeiro tempo em 6 dos 7 últimos jogos nessas competições.
Escalação provisória do Real Madrid (4-3-3)
Thibaut Courtois – Federico Valverde, Raúl Asensio, Antonio Rüdiger, Álvaro Carreras – Eduardo Camavinga, Aurélien Tchouaméni, Jude Bellingham – Rodrygo, Vinícius Júnior, Gonzalo García.
O meio-campista Brahim Díaz está indisponível por estar disputando a Copa Africana. Por lesão, os defensores Trent Alexander-Arnold e Éder Militão não jogarão, e é quase certo que Antonio Rüdiger e o atacante Rodrygo também estejam fora. O atacante Kylian Mbappé foi incluído na lista do torneio, e sua participação na final não está descartada.
Árbitro
José Munuera Montero (Espanha)
Partidas – 6 (Copa da Espanha, 2024/25–2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 24;
Média de cartões amarelos por partida – 4;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 26;
Penalidades – 33%.
Palpite para o jogo Barcelona x Real Madrid
Ambos os rivais estão em ótima forma e têm apresentado partidas muito produtivas recentemente, por isso, na minha opinião, é razoável esperar um duelo com muitos gols. A sequência do Barcelona com gols em todas as competições espanholas já alcança 49 jogos, e nas 11 partidas anteriores entre LaLiga, Copa e Supercopa os catalães marcaram pelo menos duas vezes. Além disso, nos oito últimos confrontos diretos nessas competições, o time marcou ao todo 20 gols contra o Real no tempo regulamentar.
Os merengues também têm estado fortes no ataque e somaram 14 gols nas cinco partidas anteriores entre campeonato, Copa e Supercopa da Espanha. O Real ainda apresenta alta produtividade nos duelos com o Barcelona: nas dez últimas partidas diretas em competições espanholas, o clube só ficou sem marcar uma vez, totalizando 23 gols nesse período.
Espero um jogo vibrante, com muitas oportunidades e gols. Meu palpite: «Total Mais de 2,5»
* Para cada equipe foi indicada a escalação inicial em sua última partida neste torneio.
