O jogo da 9ª rodada da La Liga entre Barcelona e Girona acontecerá no dia 18 de outubro, no estádio Olímpico de Montjuic. Barcelona x Girona: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Barcelona
O time praticamente não cometeu erros nas primeiras 7 rodadas do campeonato: neste período, o Barcelona conseguiu somar 19 pontos de 21 possíveis, e o único deslize foi em agosto, em um jogo fora de casa contra o Rayo Vallecano. No entanto, na última partida, os catalães inesperadamente perderam para o Sevilla, e com uma grande diferença no placar. Assim, os comandados de Hansi Flick interromperam uma sequência de 4 vitórias seguidas na La Liga, mas o principal é que eles caíram novamente para a 2ª posição na tabela. De pontos positivos, vale destacar que o clube marcou em 28 jogos consecutivos na La Liga, e ainda mostra a melhor produtividade na atual edição do torneio, com um total de 22 gols marcados.
- Ambas as equipes marcaram em 5 dos 7 encontros anteriores dos catalães na La Liga.
- Foram marcados pelo menos 3 gols em 9 dos últimos 10 jogos do Barcelona no campeonato.
- O clube venceu 6 dos 7 jogos anteriores em casa na La Liga.
Escalação provisória do Barcelona (4-2-3-1)
Wojciech Szczesny – Jules Koundé, Ronald Araújo, Pau Cubarsi, Gerard Martin – Frenkie de Jong, Pedri – Ferran Torres, Dani Olmo, Marcus Rashford – Robert Lewandowski.
Devido a lesões, estão indisponíveis os goleiros Joan Garcia e Marc-André ter Stegen, os meio-campistas Dani Olmo e Gavi, assim como os atacantes Raphinha Dias, Robert Lewandowski e Ferran Torres.
Girona
O clube está gradualmente ganhando forma e saindo do fundo da tabela. Antes da pausa para as seleções, o Girona venceu o Valencia, sendo essa a primeira vitória dos catalães na atual temporada da La Liga. A sequência invicta dos comandados de Michel Sanchez no campeonato chegou a 3 jogos (1 vitória, 2 empates), um período tão bem-sucedido que a equipe não vivia há mais de meio ano. Como resultado, o Girona deixou a última posição, embora ainda tenha o maior número de gols sofridos na La Liga (17). No ataque, os catalães também não impressionam, tendo marcado apenas cinco gols na La Liga – pior apenas que o Oviedo.
- A equipe sofreu gols em 9 das 10 partidas anteriores no campeonato.
- O Girona marcou em 8 dos últimos 9 jogos fora de casa na La Liga.
- Pelo menos 2 gols foram marcados em 9 dos 10 jogos anteriores dos catalães na La Liga.
Escalação provisória do Girona (3-4-3)
Paulo Gazzaniga – Daley Blind, Vitor Reis, Alejandro Frances – Alex Moreno, Axel Witsel, Ivan Martin, Arnau Martinez – Yaser Asprilla, Vladyslav Vanat, Portu.
No departamento médico do clube estão o goleiro Juan Carlos Martin, o defensor David Lopez, os meio-campistas Donny van de Beek, Azzedine Ounahi e o atacante Portu. O meio-campista Thomas Lemar e os atacantes Abel Ruiz e Viktor Tsygankov podem retornar ao time. O defensor Alejandro Frances e o meio-campista Ivan Martin estão suspensos.
Árbitro
Jesús Gil (Espanha)
Partidas – 23 (La Liga, 2024/25–2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 118;
Média de cartões amarelos por partida – 5,1;
Mostrou cartões vermelhos – 9;
Faltas em média por partida – 23;
Penalidades – 30%.
Palpite do jogo Barcelona x Girona
No calendário apertado, o Barcelona nem sempre mostra seu máximo: às vezes o time tenta economizar energia, outras vezes surgem problemas na finalização, mas a principal razão pode ser as inúmeras baixas no elenco. Os comandados de Hansi Flick continuam mostrando bons resultados, mas nas últimas 7 partidas na La Liga, o clube conseguiu apenas 2 vitórias expressivas. Mesmo em casa, o Barcelona goleou o adversário em apenas 2 dos últimos 8 jogos no campeonato.
O Girona se animou após um início sombrio e não perde há 3 partidas consecutivas na La Liga (1 vitória, 2 empates). Vale dizer que, independentemente da forma e do ânimo, a equipe raramente se permite perder por uma diferença de 3 gols – nos últimos 17 jogos no campeonato, isso aconteceu apenas 3 vezes. Fora de casa, o Girona também não é propenso a se desmoronar após o primeiro gol sofrido: como prova, apenas uma das últimas sete partidas do clube na La Liga terminou em derrota expressiva.
Palpite – Girona com handicap (+2,5)