O jogo da 3ª rodada do Mundial de Clubes 2025 entre Auckland City (Nova Zelândia) e Boca Juniors (Argentina) acontecerá no dia 24 de junho no estádio Geodis Park em Nashville (EUA). Auckland City x Boca Juniors: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Auckland City
O clube da Nova Zelândia sofreu derrotas esmagadoras nas duas rodadas anteriores: 0:10 para o Bayern e 0:6 para o Benfica. A equipe ainda não conseguiu marcar e, nos dois jogos anteriores, os neozelandeses acertaram apenas 3 vezes no gol adversário. O Auckland City está na última posição do grupo C e já não tem chances de avançar para os playoffs.
- A equipe da Nova Zelândia não venceu nos últimos 10 jogos do Mundial de Clubes (2 empates, 8 derrotas).
- Os neozelandeses não conseguiram marcar em 5 dos últimos 6 jogos neste torneio.
- Auckland City não sofreu mais de 6 gols em 13 dos 14 jogos no Mundial de Clubes.
Escalação provisória do Auckland City (5-2-3)
Nathan Garrow – Adam Mitchell, Nikko Boxall, Adam Bell, Gerson Lagos, Michael Den Heijer – Tong Zhou, Mario Ilic – Myer Bevan, David Yoo, Harris Zeb.
Boca Juniors
Os argentinos, após empatarem com o Benfica (2:2), perderam para o Bayern por 1:2. Vale destacar que, no duelo contra os bávaros, o Boca Juniors também esteve próximo de um resultado de empate, mas sofreu um gol seis minutos antes do final do segundo tempo. Os argentinos estão na terceira posição com um ponto, mas ainda não perderam a esperança de avançar para os playoffs. Para seguir em frente, a equipe precisa vencer o próximo jogo e torcer para que o Benfica perca para o Bayern e que a diferença de gols dos portugueses seja pior do que a do próprio Boca Juniors.
- A equipe marcou pelo menos 1 gol em 5 dos últimos 6 jogos no Mundial de Clubes e na Copa Libertadores.
- Boca Juniors empatou em 8 dos últimos 11 jogos nesses torneios.
Escalação provisória do Boca Juniors (4-2-3-1)
Agustín Marchesín – Lautaro Di Lollo, Luis Advíncula, Ayrton Costa, Lautaro Blanco – Rodrigo Battaglia, Tomás Belmonte – Carlos Palacios, Kevin Zenon, Alan Velasco – Miguel Merentiel.
O meio-campista Ander Herrera e o defensor Jorge Nicolás Figal estão suspensos para o próximo jogo. O defensor Ayrton Costa está lesionado.
Árbitro
Glenn Nyberg (Suécia)
Partidas – 13 (Encontros internacionais, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 46;
Média de cartões amarelos por partida – 3,5;
Cartões vermelhos mostrados – 1;
Faltas em média por partida – 24;
Pênaltis – 23%.
Palpite do jogo Auckland City x Boca Juniors
Para os argentinos, será crucial marcar o máximo de gols possível no próximo jogo. Se o Benfica perder para o Bayern, o segundo lugar final irá para o time com a melhor diferença de gols. Atualmente, a diferença de gols dos comandados de Miguel Ángel Russo é negativa. Os portugueses marcaram 6 vezes contra o Auckland, e o Boca Juniors pode não ter resultado suficiente para avançar para os playoffs, mesmo com uma performance tão eficaz. Estou certo de que os argentinos atacarão do início ao fim.
Os neozelandeses tiveram sorte no primeiro tempo contra o Benfica. Os portugueses, apesar de dominarem completamente, começaram o jogo de forma relaxada e conseguiram marcar apenas um gol de pênalti. Não se espera esse tipo de atitude dos argentinos. As equipes sul-americanas, em geral, têm um desempenho muito bom neste torneio, e a motivação extra só aumenta o desejo do Boca Juniors de derrotar o adversário. Os ilhéus, nos últimos três jogos do Mundial de Clubes, sofreram em média 7,3 gols. Agora, eles devem se preparar para mais uma derrota com um placar expressivo.
Meu palpite: Boca Juniors mais de 6,5 gols