A partida da 17ª rodada da Premier League entre Aston Villa e Manchester United será disputada em 21 de dezembro, no estádio Villa Park, em Birmingham. Aston Villa – Manchester United: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Aston Villa
A equipe de Unai Emery venceu na última rodada, derrotando o West Ham por 3:2, fora de casa. Curiosamente, foi a quinta vitória consecutiva na liga por vantagem mínima. No total, a série de triunfos do clube na Premier League já chega a seis partidas, estabelecendo um novo recorde do clube. Além disso, nesse período os villans marcaram ao menos dois gols em cinco ocasiões. Com esses resultados, o Aston Villa subiu para a terceira colocação, a apenas 3 pontos do líder Arsenal.
- Nos 10 últimos jogos na Premier League a equipe conquistou 9 vitórias (1 derrota).
- Ao menos três gols foram marcados em 5 dos 6 jogos anteriores do Aston Villa no campeonato.
- Em casa, o time soma uma série de 6 vitórias na Premier League.
Escalações provisórias Aston Villa (4-5-1)
Marco Bizot – Ezri Konsa, Jan Matzel, Matt Targett, Victor Lindelöf – Amadou Onana, Boubacar Kamara, John McGinn, Morgan Rogers, Youri Tielemans – Ollie Watkins.
Por lesão, estão fora os zagueiros Pau Torres e Tyrone Mings, além do meio-campista Ross Barkley. Por cláusula no contrato de empréstimo, o atacante Jadon Sancho também não participa da partida.
Manchester United
Os red devils protagonizaram, na última rodada, um dos jogos mais movimentados da temporada na Premier League: empataram em casa com o Bournemouth por 4:4. Curiosamente, foi a segunda partida seguida do campeonato em que o time marcou quatro gols — na anterior havia goleado o Wolverhampton por 4:1. O Manchester United está invicto há quatro jogos na competição (2 vitórias e 2 empates). Sob o comando de Ruben Amorim, o clube ocupa a sexta posição, a apenas dois pontos do grupo do top-4. Além disso, as partidas do time são as mais produtivas do campeonato, com média de 3,5 gols por jogo.
- Nos 10 jogos anteriores na Premier League a equipe sofreu apenas 1 derrota (5 vitórias e 4 empates).
- Houve troca de gols (ambos marcaram) em 8 dos 9 últimos jogos do Manchester United no campeonato.
- Ao menos três gols foram anotados em 11 dos 14 jogos anteriores dos red devils na Premier League.
Escalações provisórias Manchester United (3-4-3)
Senne Lammens – Aidan Heven, Leny Yoro, Luke Shaw – Diogo Dalot, Bruno Fernandes, Casemiro, Amad Diallo – Brian Mbemo, Matheus Cunha, Mason Mount.
Por lesão estão fora o zagueiro Harry Maguire e Matthijs de Ligt. Foram convocados para a CAN o lateral Nussair Mazraoui e os meio-campistas Brian Mbemo e Amad Diallo.
Árbitro:
Michael Oliver (Inglaterra)
Partidas – 13 (Premier League, 2025/26);
Mostrou amarelos – 32;
Média de amarelos por partida – 2,5;
Mostrou vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 8%.
Palpite do jogo Aston Villa – Manchester United
As equipes chegam ao duelo em boa fase no campeonato, ambas em ritmo acelerado. Enquanto os villans estabelecem uma sequência de vitórias, os red devils praticamente não têm sofrido derrotas na Premier League. Ao mesmo tempo, ambos os times vêm protagonizando partidas de alta produção ofensiva, com média mínima de dois gols por jogo nas últimas rodadas. Prevejo que o confronto tende a ter pelo menos três gols.
Essa quantidade de gols foi registrada em 5 dos 6 jogos anteriores do Aston Villa no campeonato e em 7 dos 9 últimos do Manchester United na Premier League. Acrescento que o Aston Villa marcou ao menos duas vezes em 4 dos 6 últimos jogos em casa na liga, enquanto o Manchester United balançou a rede duas ou mais vezes em cinco de suas últimas partidas como visitante na competição. Além disso, três ou mais gols saíram em 5 dos 6 confrontos diretos recentes disputados no Villa Park pelo campeonato.
Meu palpite – Total mais de 2,5
