O duelo da 26ª rodada da Premier League entre Aston Villa e Brighton será disputado no dia 11 de fevereiro, no estádio Villa Park, em Birmingham. Aston Villa x Brighton: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Aston Villa
O time de Birmingham teve que se contentar com um empate na última rodada: 1 a 1 com o Bournemouth, fora de casa. A equipe caiu de rendimento e venceu apenas um dos cinco jogos anteriores no campeonato (2 empates e 2 derrotas). Nessa sequência, o clube passou em branco três vezes. Ainda assim, o Aston Villa segue na terceira colocação, mas a distância para o líder Arsenal aumentou para 9 pontos. Além disso, com 27 gols sofridos, os birminghenses têm a terceira melhor defesa da liga — só as duas equipes acima deles foram vazadas menos.
- Em todas as últimas cinco partidas do Aston Villa na Premier League, saíram no máximo dois gols.
- O clube venceu 8 dos últimos 10 jogos em casa na Premier League.
- Os birminghenses não sofreram mais de um gol em 10 partidas seguidas como mandante na Premier League.
Escalação provisória do Aston Villa (4-5-1)*
Emiliano Martínez – Ezri Konsa, Lucas Digne, Matty Cash, Tyrone Mings – Emiliano Buendía, Douglas Luiz, Jadon Sancho, Morgan Rogers, Amadou Onana – Ollie Watkins.
Por lesão, os meio-campistas Youri Tielemans, John McGinn e Boubacar Kamara, além do defensor Andrés García, estão fora.
Brighton
O clube não consegue sair do buraco em que se meteu no início de dezembro. Nos últimos 12 jogos da Premier League, a equipe só venceu o Burnley, empatou seis vezes e perdeu cinco. Na rodada passada, o Brighton recebeu o Crystal Palace, mas não aproveitou o apoio da torcida e foi derrotado por 1 a 0. Pela primeira vez em cinco partidas na liga, o time não marcou. Com isso, o clube caiu para o 14º lugar, embora ainda não haja um risco imediato de rebaixamento — a vantagem para a zona de queda é de 8 pontos.
- O Brighton está há cinco jogos sem vencer na Premier League (3 empates e 2 derrotas).
- Ambas marcam ocorreu em 6 dos últimos 8 jogos do Brighton na liga.
- Em 5 das últimas 6 partidas do clube na Premier League, saíram no máximo dois gols.
Escalação provisória do Brighton (4-3-3)*
Bart Verbruggen – Maxim De Cuyper, Lewis Dunk, Ferdi Kadioglu, Olivier Boscagli – Pascal Gross, Harry Howell, Carlos Baleba – Georginio Rutter, Kaoru Mitoma, Charalampos Kostoulas.
Os defensores Stefanos Tsimas e Adam Webster, além dos meio-campistas Solomon March e Mats Wieffer, desfalcam a equipe por lesão.
Árbitro
Peter Banks (Inglaterra)
Jogos – 17 (Premier League, 2025/26);
Aplicou cartões amarelos (incluindo segundos) – 67;
Média de cartões amarelos por jogo – 3,9;
Aplicou cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por partida – 22;
Pênaltis – 35%.
Aston Villa x Brighton: palpite do jogo
Os dois times vivem uma fase bem ruim. Os visitantes já não pensam em brigar por vagas em competições europeias, já que ficaram para trás do top-5. Já os birminghenses reduziram ao mínimo as chances de terminar com o título e até a atual terceira colocação passou a ser ameaçada, com Chelsea e Manchester City encostando. As duas equipes precisam de mudanças para melhorar os números e, por isso, devem tentar se soltar mais no ataque no próximo confronto — possivelmente com mais gente chegando à frente.
O Aston Villa quer dar uma resposta após duas derrotas seguidas em casa na Premier League. Antes disso, o time vinha de oito vitórias consecutivas como mandante no campeonato e, nessa sequência, marcou ao menos dois gols em seis partidas. O Brighton, por sua vez, balançou as redes em cada um dos quatro últimos jogos fora pela liga. Porém, também sofreu dois gols em 4 de suas últimas 5 partidas como visitante na Premier League. Além disso, ao menos três gols foram marcados em 6 dos últimos 7 confrontos diretos entre as equipes no campeonato.
Por isso, meu palpite é Total Mais de 2,5
* Para cada equipe, está indicada a escalação inicial do seu último jogo neste torneio.
