A partida da 17ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 entre Argentina e Venezuela acontecerá no dia 5 de setembro, no estádio Monumental, em Buenos Aires. Argentina x Venezuela: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Argentina
A seleção já garantiu antecipadamente sua participação na Copa do Mundo de 2026. No entanto, mesmo sem motivação competitiva, os argentinos venceram o Chile fora de casa por 1:0 em junho e empataram com a Colômbia em casa (1:1). A sequência invicta da equipe de Lionel Scaloni nas eliminatórias é de 5 jogos – 4 vitórias e 1 empate. A Argentina marcou mais gols do que qualquer outra equipe na fase continental – 28 gols. Além disso, é importante mencionar que a equipe não sairá da 1ª posição no grupo sul-americano.
- Não foram marcados mais de dois gols em 4 dos últimos 5 jogos da Argentina nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
- Em casa, nas eliminatórias, a seleção não perde há 5 jogos consecutivos (4 vitórias e 1 empate).
- A Argentina não sofreu gols em 11 dos últimos 14 jogos em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Escalação provisória da Argentina (4-3-3)
Emiliano Martinez – Nahuel Molina, Cristian Romero, Facundo Medina, Nicolas Otamendi – Exequiel Palacios, Rodrigo De Paul, Leandro Paredes – Thiago Almada, Lionel Messi, Julian Alvarez.
O meio-campista Enzo Fernandez não jogará devido a suspensão.
Venezuela
A seleção conquistou uma vitória muito importante em casa contra a Bolívia (2:0) em junho. É com este adversário que os venezuelanos lutarão nas duas rodadas restantes pelo 7º lugar, que permitirá disputar a repescagem para a Copa do Mundo de 2026. Houve a chance de se distanciar mais do concorrente (no momento – apenas 1 ponto), mas no último jogo a equipe de Fernando Batista perdeu para o Uruguai fora de casa por 0:2.
- Nos últimos 12 jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, a Venezuela venceu apenas 2 vezes (5 empates e 5 derrotas).
- A Venezuela marcou em 7 dos últimos 8 jogos nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
- A seleção não vence há 17 jogos consecutivos fora de casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo (2 empates e 15 derrotas).
Escalação provisória da Venezuela (4-4-2)
Rafael Romo – Wilker Angel, Miguel Navarro, Nahuel Ferraresi, Jon Aramburu – Yeferson Soteldo, Cristian Casseres, Jose Andres Martinez, Daniel Pereira – Salomon Rondon, David Martinez.
Árbitro
Piero Maza (Chile)
Partidas – 25 (Encontros internacionais, 2024–2025);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 128;
Média de cartões amarelos por partida – 5,1;
Mostrou cartões vermelhos – 4;
Faltas em média por partida – 23;
Penalidades – 24%.
Palpite para o jogo Argentina x Venezuela
Neste confronto, a motivação competitiva está apenas com os visitantes. Os argentinos são inalcançáveis para seus perseguidores nas eliminatórias sul-americanas – a diferença é de 10 pontos. Já para os venezuelanos, as duas partidas restantes são muito importantes: o principal é somar não menos pontos do que os bolivianos. Além disso, há a chance de disputar o 6º lugar, que garante vaga direta na Copa do Mundo, mas para isso precisam vencer a Argentina e torcer por tropeços dos colombianos.
A Venezuela tentará se defender durante todo o jogo, pois só assim poderá garantir ao menos 1 ponto. Jogar de forma aberta contra a Argentina não faz sentido, e a seleção é francamente fraca fora de casa. No entanto, vale destacar que em 7 dos últimos 8 jogos fora de casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo, os venezuelanos não perderam por uma grande diferença. Além disso, nos últimos 6 confrontos diretos em nível oficial, a Venezuela perdeu por mais de dois gols apenas uma vez.
Meu palpite é "Venezuela com handicap (+2)"