O jogo da 8ª rodada da Ligue 1 entre Angers e Monaco acontecerá em 18 de setembro no estádio Raymond Kopa. Angers x Monaco: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Angers
Os comandados de Alexandre Dujeux estão entre os três últimos, mas estão apenas um ponto atrás da 17ª posição salvadora. O clube tem apenas 1 vitória e 2 empates, com a vitória ocorrendo no início do torneio, seguida por uma sequência de 6 partidas sem vitórias no campeonato. Nas últimas 3 rodadas, o Angers sofreu derrotas sem marcar gols: fora de casa contra o Lyon (0:1) e o Strasbourg (0:5), e em casa contra o Brest (0:2). Também vale mencionar que o clube tem o pior ataque da Ligue 1, com apenas 3 gols marcados.
- Não mais do que dois gols foram marcados em 7 dos últimos 8 jogos do clube na Ligue 1.
- Pelo menos uma equipe não marcou em 6 dos últimos 8 jogos do Angers no campeonato.
- Exatamente dois ou três gols foram marcados em 7 dos últimos 8 jogos em casa do clube na Ligue 1.
Escalação provisória do Angers (4-3-3)
Kwake Koffi – Carlen Arku, Jordan Lefort, Florent Hanin, Emmanuel Bienla – Yassine Belkdim, Haris Belkebla, Himad Abdelli – Justen Kalumba, Lilian Rao-Lisoa, Peter Prosper.
Monaco
A equipe chega ao confronto após dois jogos sem vitória no campeonato. Fora de casa, os monegascos perderam para o Lorient (1:3) e empataram em casa com o Nice (2:2). Vale ressaltar que o clube sofreu gols em todas as 8 partidas anteriores na Ligue 1. O Monaco caiu para a 5ª posição na tabela, mas está apenas dois pontos atrás da zona da Liga dos Campeões. Curiosamente, os jogos da equipe são os mais emocionantes do campeonato, com uma média de 4 gols por partida.
Adi Hütter foi demitido do cargo de treinador principal. Sebastian Pocognoli, que anteriormente trabalhou no Union, foi nomeado em seu lugar.
- O clube não perdeu em 10 das últimas 13 partidas na Ligue 1 – 7 vitórias e 3 empates.
- Houve troca de gols nos últimos cinco jogos do Monaco no campeonato.
- Pelo menos três gols foram marcados em 7 dos últimos 8 jogos dos monegascos na Ligue 1.
Escalação provisória do Monaco (4-2-3-1)
Philipp Köhn – Eric Dier, Krépin Diatta, Kassoum Ouattara, Mohammed Salisu – Jordan Teze, Mamadou Coulibaly – Takumi Minamino, Ansu Fati, Maghnes Akliouche – Mika Biereth.
Na lista de lesionados estão: o goleiro Lukáš Hrádecký, os defensores Eric Dier, Christian Mavissa e Vanderson, além dos meio-campistas Denis Zakaria, Paul Pogba e Lamine Camara. Note-se o retorno do meio-campista Aleksandr Golovin.
Árbitro
Stinat Jérémy (França)
Partidas – 20 (Ligue 1, 2024/25–2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 81;
Média de cartões amarelos por partida – 4,1;
Cartões vermelhos mostrados – 4;
Faltas em média por partida – 22;
Pênaltis – 35%.
Palpite do jogo Angers x Monaco
Uma semana antes do início da 8ª rodada, os monegascos decidiram se despedir de Adi Hütter, nomeando o jovem e promissor Sebastian Pocognoli em seu lugar. O belga é conhecido por seu modelo de jogo ofensivo. Portanto, espera-se que o Monaco melhore sua produtividade em breve, embora mesmo sem o novo técnico, o clube já seja o mais eficaz no ataque, com uma média de 2,3 gols por jogo. No entanto, os números na defesa sofrem – 12 gols sofridos após 7 rodadas.
É provável que o modesto Angers aproveite os problemas defensivos dos visitantes. Os anfitriões precisam urgentemente melhorar sua produtividade, já que a fraca finalização os colocou na parte inferior da tabela. Em casa, a equipe parece muito mais promissora do que fora, marcando em 3 dos 4 últimos jogos em casa na Ligue 1. Já o Monaco sofreu gols em todas as 7 partidas anteriores fora de casa no campeonato. Esperamos gols de ambos os lados, especialmente de Ansu Fati, que foi o mais rápido no campeonato francês a marcar 5 gols, precisando de apenas 126 minutos para isso.
Por isso, meu palpite é "Ambas as equipes marcam – sim"