Prognóstico do autor da redação Legalbet Alex Oliveira: aposta para o jogo da 22ª rodada da Ligue 1.
O momento ruim vivido pelo Rennes nas últimas semanas acaba dando o favoritismo ao PSG. O time comandado por Luis Enrique precisa de um bom teste antes do início do mata-mata da Champions League — e nesta sexta-feira o líder do campeonato deve ir a campo com força máxima para encarar um adversário que vive situação instável no meio da tabela.
A derrota para o Lens (1 a 3) no último sábado marcou o quarto tropeço consecutivo do Rennes. Nesse período, a equipe sofreu um total de 12 gols e ainda acabou eliminada da Copa da França pelo Olympique de Marseille (0 a 3). O time de Habib Beye tem a pior defesa entre os 12 primeiros colocados da Ligue 1 (34 gols sofridos em 21 jogos), e agora a distância para o 10º lugar caiu para apenas três pontos. Do outro lado, o PSG não pode se dar ao luxo de tropeçar fora de casa, já que o Lens está na espreita para aproveitar qualquer vacilo. Os parisienses ostentam os melhores números da competição tanto no ataque (48 gols marcados) quanto na defesa (apenas 16 sofridos).
Além disso, somaram 23 pontos em 11 partidas como visitante — nenhum outro concorrente conseguiu passar da marca dos 20 pontos longe de seus domínios. Destaque absoluto para Ousmane Dembélé: nos últimos 10 jogos por todas as competições, o atual dono da Bola de Ouro registrou 7 gols e 4 assistências.
No início de dezembro, o Rennes sofreu uma derrota acachapante para o PSG em Paris (0 a 5). A equipe de Luis Enrique já balançou as redes três vezes ou mais em cada um dos últimos três confrontos diretos — e, diante da fase atual, a superioridade técnica deve prevalecer novamente.



