A partida da 1ª rodada da MIR RPL entre Dínamo Moscou e Baltika acontecerá no dia 18 de julho, na VTB Arena. Dínamo Moscou x Baltika: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Dínamo Moscou
O clube da capital terminou a temporada passada na quinta posição, um retrocesso após o bronze do ano anterior. No entanto, com 61 gols marcados, o Dínamo foi o mais ofensivo da liga. No século XXI, os moscovitas só superaram essa marca uma vez na RPL. A temporada anterior foi encerrada com uma derrota para o Krasnodar (0:3), interrompendo uma sequência de seis jogos invictos na Premier League (4 vitórias, 2 empates) e uma sequência de gols em 23 partidas.
No período de entressafra, Valeriy Karpin assumiu como técnico. Devido a uma lesão grave, o Dínamo perdeu o meio-campista Luis Chávez por um longo período, e os atacantes Konstantin Tyukavin e Arthur Gomes continuam em recuperação. Os moscovitas se despediram de Eliezer Dasa e Fabian Balbuena. Entre as aquisições, destacam-se o atacante Ivan Sergeev e o defensor Maksim Osipenko.
- O Dínamo sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos na Premier League.
- Em casa, na RPL, os moscovitas estão invictos há 9 jogos, com 7 vitórias.
- Em 7 das últimas 8 partidas em casa neste torneio, o clube marcou pelo menos dois gols.
Escalação provisória do Dínamo Moscou (4-3-3)
Andrey Lunev – Maksim Osipenko, Nicolas Marichal, Diego Laxalt, Juan Caceres – Daniil Fomin, Bitello, Egor Smelov – El-Mehdi Mauhub, Denis Makarov, Yaroslav Gladyshev.
Baltika
O time de Kaliningrado retornou à Premier League graças ao primeiro lugar na última edição da FNL. O sucesso da equipe está fortemente ligado à figura do técnico principal, que assumiu o Baltika em setembro de 2024. Sob o comando de Andrey Talalaev, o clube manteve uma série invicta de 20 jogos na Primeira Liga (15 vitórias, 5 empates). Em 13 desses jogos, o time de Kaliningrado não sofreu gols. Durante toda a temporada, o Baltika sofreu apenas 18 gols, a melhor defesa do torneio.
As contratações mais caras da equipe no período de entressafra foram três estrangeiros: os meio-campistas Stefan Kovac, Ayman Mourid e o atacante Chinonso Offor. O time de Kaliningrado se desfez de alguns jogadores não essenciais e não renovou contrato com o artilheiro Vitaliy Lisakovich.
- O Baltika perdeu 5 dos últimos 6 jogos na RPL (1 vitória).
- Ambos os times marcaram em 8 dos últimos jogos do Baltika na Premier League.
- O clube sofreu gols em 9 jogos consecutivos no campeonato.
Escalação provisória do Baltika (4-5-1)
Maxim Borisko – Amar Mohhamad, Mingiyan Beveev, Kevin Andrade, Nathan Gassama – Sergey Pryakhin, Andrey Mendel, Daniil Utkin, Yuri Kovalev, Maxim Petrov – Bryan Gil.
Árbitro
Yan Bobrovsky (Rússia)
Partidas – 9 (RPL, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 42;
Média de cartões amarelos por partida – 4,7;
Mostrou cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por partida – 29;
Penalidades – 44%.
Palpite do jogo Dínamo Moscou x Baltika
Os moscovitas foram uma das melhores equipes em casa na temporada passada. O Dínamo conquistou 35 pontos em casa, ficando atrás apenas do Krasnodar (36). O time da capital obteve tantas vitórias quanto o campeão – 11. Além disso, a equipe perdeu pontos em apenas 2 dos últimos 9 jogos em casa na RPL. Esses resultados foram alcançados, em grande parte, graças à boa finalização das jogadas: nesse período, o Dínamo marcou 25 gols. Os comandados de Valeriy Karpin continuaram a marcar em amistosos, com 16 gols em 5 jogos.
O Baltika teve um desempenho excelente na FNL, mas é claro que no torneio de nível superior, a equipe de Kaliningrado enfrentará mais dificuldades. Vale lembrar que na temporada 2023/24, o clube perdeu 12 das 15 partidas fora de casa na Premier League (1 vitória, 2 empates). A defesa, conhecida por sua solidez na Primeira Liga, enfrentará desafios muito maiores. Em dois amistosos contra equipes da RPL, os comandados de Andrey Talalaev sofreram três gols.
Meu palpite: "Vitória do Dínamo e Mais de 1,5"