O confronto das quartas de final da Copa da França entre Brest e Dunkerque acontecerá no dia 26 de fevereiro, no Stade Francis Le Blé. Brest x Dunkerque: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Brest
Os comandados de Éric Roy, nesta edição do torneio, superaram três fases, vencendo La Roche (1:0), Nantes e Troyes, ambos por 2:1. O Brest venceu 5 dos últimos 6 jogos na Copa nacional, com a única derrota nesse período sendo para o PSG. Ainda assim, o clube conseguiu marcar contra os parisienses, o que prolonga a série de gols dos bretões na Copa da França para 8 partidas. A última vez que o Brest chegou às quartas de final foi na temporada 2014/15, onde perdeu para o Auxerre nos pênaltis.
- Ambos os times marcaram em 5 dos últimos 7 jogos dos bretões na Copa nacional.
- Em casa, neste torneio, a equipe não perdeu no tempo regulamentar em 7 dos 9 jogos anteriores (5 vitórias, 2 empates).
- Em 7 das últimas 9 partidas em casa na Copa da França, o Brest não sofreu mais de um gol.
Escalação provisória do Brest (4-4-2)
Grégoire Coudert – Luc Zogbe, Julien Le Cardinal, Soumaïla Coulibaly, Edimilson Fernandes – Justin Borgeaud, Hugo Magnetti, Ibrahim Salah, Romain Faivre – Mama Baldé, Kamory Doumbia.
Dunkerque
O caminho para as quartas de final para os comandados de Luís Castro foi mais longo em dois jogos, mas isso não impediu a equipe de garantir a passagem para esta fase pela quarta vez em sua história. No entanto, vale ressaltar que Dunkerque nunca conseguiu superar esta etapa. No último jogo da Copa da França, o clube superou o Lille apenas nos pênaltis (1:1, tempo extra 0:0, pênaltis 5:4), interrompendo assim uma série de três vitórias no tempo regulamentar neste torneio.
- Não mais que dois gols foram marcados em 4 dos últimos 5 jogos do Dunkerque na Copa nacional.
- Fora de casa, na Copa da França, a equipe não perde no tempo regulamentar há 5 jogos (3 vitórias, 2 empates).
- Em 10 dos últimos 11 jogos fora de casa neste torneio, o clube marcou gols.
Escalação provisória do Dunkerque (4-4-2)
Yohan Jaouen – Alex Giorgen, Geoffrey Kondogbia, Opa Sanganté, Felipe Abner – Anto Secongo, Malik Diop, Muhannad Al-Saad, Marco Essimi – Yassine Bammou, Naatan Skyttä.
Árbitro
Willy Delajod (França)
Partidas – 6 (Copa da França, 2022/23 – 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 17;
Média de cartões amarelos por partida – 2,8;
Cartões vermelhos mostrados – 1;
Faltas em média por partida – 25;
Pênaltis – 17%.
Palpite para o jogo Brest x Dunkerque
Os comandados de Luís Castro jogaram todas as cinco partidas desta edição da Copa nacional fora de casa. A equipe conseguiu bons resultados graças a um jogo defensivo sólido e à eficácia nas finalizações. Dunkerque marcou em quatro partidas consecutivas na Copa nacional, e fora de casa neste torneio, o clube balançou as redes em 10 dos últimos 11 jogos. Vale acrescentar que na última partida, a equipe marcou contra o Lille, que possui a segunda defesa mais sólida da Ligue 1.
Os bretões ocupam uma posição no meio da tabela do principal campeonato francês, mas os comandados de Éric Roy já sofreram 38 gols, um número pior do que apenas quatro clubes. O Brest tem sofrido gols regularmente na Copa da França – em 5 dos últimos 7 jogos. Além disso, nas últimas 8 partidas oficiais em casa, a equipe não conseguiu manter o zero no placar.
Meu palpite é "Dunkerque Mais de 0,5"