Palpite de um integrante da redação do Legalbet: aposta para o jogo da 23ª rodada da Ligue 1.
Na última semana, o PSG encarou dois jogos de altíssima carga emocional. Agora, em casa contra o Metz — que amarga a lanterna da Ligue 1 —, a equipe de Luis Enrique deve adotar uma postura mais direta: o foco é garantir uma vitória segura sem o desgaste desnecessário de seus principais jogadores.
PSG
Desde o dia 16 de janeiro, o PSG disputou oito partidas por todas as competições e conquistou três vitórias sem sofrer gols, incluindo o recente atropelo sobre o rival Olympique de Marselha (5 a 0). O goleiro Safonov e companhia tiveram dificuldades nos duelos contra o Rennes (1 a 3) e o Monaco (3 a 2), mas naquelas ocasiões os adversários foram letais na finalização — algo que dificilmente se repetirá com o azarão do campeonato. Na Ligue 1, o time de Luis Enrique cedeu apenas 21,21 de xGA (gols esperados contra) em 22 rodadas, disparado o melhor índice defensivo da liga.
Metz
Por outro lado, o Metz amarga a última posição na tabela geral de xG (gols esperados) da Ligue 1, com apenas 20,81. Nos três jogos realizados em fevereiro, os "Grenats" balançaram as redes uma única vez — o que não foi suficiente para evitar a derrota em casa por 3 a 1 para o Auxerre, rival direto na luta contra o rebaixamento. Com esse tropeço, a distância para o Z-3 subiu para quatro pontos, enquanto a 15ª colocação (que garante a permanência) já está a nove pontos de distância. Como visitante, o Metz venceu apenas uma vez em 11 rodadas nesta temporada francesa.
Palpite
O retrospecto no Parque dos Príncipes é avassalador: desde agosto de 2016, o PSG recebeu o Metz em cinco oportunidades e venceu todas sem sofrer um único gol. Acredito que a defesa parisiense manterá a solidez necessária neste sábado.






