Palpite de um integrante da redação do Legalbet: aposta para o duelo da NBA
A próxima madrugada da NBA reserva o clássico de Los Angeles. Antes da pausa, os donos da casa atropelaram o Dallas Mavericks por 124 a 104, encerrando uma sequência de duas derrotas. Com um retrospecto de 33-21 e a quinta posição no Oeste, os Lakers chegam com moral. Este é o sexto jogo seguido da equipe em seus domínios, sem desgaste de viagens e com o elenco completo. Nessas condições, os Lakers têm a obrigação de pressionar.
Los Angeles Lakers
Pela primeira vez em muito tempo, os Lakers entram em quadra com força máxima — algo que só aconteceu 11 vezes em 55 partidas nesta temporada. No duelo contra Dallas, o aproveitamento de arremessos de quadra foi de 55%, com uma vantagem de +17 pontos construída no segundo tempo. LeBron James brilhou com um triplo-duplo de 28 pontos, 10 rebotes e 12 assistências, enquanto Austin Reaves anotou 18 pontos em menos de 30 minutos. Por outro lado, a defesa ainda é um ponto de atenção, ocupando apenas a 23ª posição em defensive rating. Em três confrontos diretos na temporada, os Lakers não conseguiram superar a marca de 105 pontos em dois deles contra os Clippers, em jogos com ritmo cadenciado (menos de 100 posses).
Los Angeles Clippers
Os Clippers somam 27 vitórias e 28 derrotas, ocupando o nono lugar. Apesar da campanha irregular, venceram quatro das últimas cinco partidas. Recentemente, bateram o Denver Nuggets por 115 a 114, mas o desgaste físico foi altíssimo. Mesmo com um aproveitamento pífio de apenas 24% na linha dos três pontos, conseguiram a vitória baseada na defesa e no controle do relógio. Nos últimos dois clássicos, conseguiram limitar o ataque dos Lakers a 104 e 88 pontos, respectivamente. Além disso, a ausência de Darius Garland tira parte da criatividade ofensiva da equipe.
Prognóstico
Os Lakers devem levar o derby pela maior profundidade do elenco e motivação, mas a tendência é de mais uma partida truncada. Nenhum dos três confrontos entre eles na temporada chegou perto da marca de 240 pontos, e os Lakers sofreram para pontuar em dois desses jogos. Mesmo completos, os mandantes não costumam imprimir um basquete de transição veloz e estão fora do Top 10 em offensive rating. Por isso, a aposta combinada na vitória da casa com uma pontuação contida parece o caminho mais seguro.
