A partida da 10ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 entre as seleções de País de Gales e Macedônia do Norte acontecerá no dia 18 de novembro, no estádio Cardiff. País de Gales x Macedônia do Norte: palpite e aposta, odds, estatísticas.
País de Gales
Os comandados de Craig Bellamy venceram com dificuldade Liechtenstein fora de casa na última rodada (1:0). Como resultado, o País de Gales conquistou sua décima vitória nas últimas 16 partidas das eliminatórias da Copa do Mundo (4 empates, 2 derrotas). Além disso, a equipe tem uma série de 13 jogos marcando gols nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Os galeses estão em terceiro lugar na tabela com 13 pontos. É importante mencionar que a seleção só poderá ocupar uma das duas primeiras posições em caso de vitória.
- A seleção não perdeu em 8 dos últimos 9 jogos em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo (6 vitórias, 2 empates).
- A equipe marcou pelo menos dois gols em 5 dos últimos 7 jogos em casa nas eliminatórias da Copa do Mundo.
- Ambos os adversários marcaram em 5 dos últimos 7 jogos em casa do País de Gales nas eliminatórias da Copa do Mundo.
Escalação provisória da seleção do País de Gales (4-5-1)
Carl Darlow – Jay Dasilva, Joe Rodon, Dylan Lawlor, Neco Williams – Daniel James, David Brooks, Josh Sheehan, Harry Wilson, Brennan Johnson – Mark Harris.
Os defensores Ben Davies, Ben Cabango e o atacante Kieffer Moore não jogarão devido a lesões. A participação do defensor Chris Mepham está em dúvida por motivo de lesão. Além disso, o meio-campista Ethan Ampadu está suspenso.
Macedônia do Norte
Os comandados de Blagoja Milevski não jogaram na última rodada e, antes disso, inesperadamente perderam pontos em casa contra o Cazaquistão (1:1). No entanto, a Macedônia do Norte não perdeu em 16 dos últimos 18 jogos nas eliminatórias da Copa do Mundo (9 vitórias, 7 empates). Também é importante observar que a equipe sofreu o primeiro gol em quatro partidas anteriores nas eliminatórias para a Copa do Mundo contra os cazaques. Na tabela de classificação, os macedônios estão em segundo lugar com 13 pontos e um empate os levará ao playoff. A seleção pode se classificar diretamente para a Copa do Mundo, mas para isso precisa vencer o País de Gales e esperar uma derrota da Bélgica contra Liechtenstein.
- A seleção venceu 5 dos últimos 7 jogos fora de casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
- A equipe não sofreu gols em 6 dos últimos 7 jogos fora de casa nas eliminatórias da Copa do Mundo.
- Os macedônios marcaram em 11 dos últimos 13 jogos fora de casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Escalação provisória da seleção da Macedônia do Norte (4-3-3)
Stole Dimitrievski – Bojan Ilievski, Andrej Stojchevski, Visar Musliu, Stefan Ashkovski – Tihomir Kostadinov, Enis Bardhi, Elif Elmas – Milan Ristovski, Aleksandar Trajkovski, Darko Churlinov.
Árbitro
Danny Makkelie (Países Baixos)
Partidas – 6 (Encontros internacionais, 2024/25–2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 9;
Média de cartões amarelos por partida – 1,5;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 50%.
Palpite para o jogo País de Gales x Macedônia do Norte
Os galeses têm um desempenho sólido em casa, mas raramente conseguem vencer de forma convincente. Nos últimos 13 jogos em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo, o País de Gales conquistou sete vitórias, mas em apenas três delas a equipe conseguiu uma diferença de pelo menos dois gols. Isso aconteceu em confrontos contra adversários de menor expressão: Bielorrússia, Cazaquistão e Liechtenstein.
Os macedônios, por sua vez, têm uma forma impressionante fora de casa: em 11 dos últimos 13 jogos fora nas eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção evitou derrotas (8 vitórias, 3 empates). Nesse período, a equipe conseguiu resultados positivos contra adversários como Itália (1:1 e 1:0), Alemanha (2:1) e Bélgica (0:0). Além disso, apenas uma das duas derrotas foi por mais de um gol de diferença – no jogo contra Portugal (0:2).
Acredito que os visitantes poderão mostrar um bom desempenho nesta partida, e meu palpite é: "Macedônia do Norte com handicap (+1)"
