O jogo da 9ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 entre as seleções da Geórgia e da Espanha acontecerá no dia 15 de novembro, na Arena Boris Paichadze, em Tbilisi. Geórgia x Espanha: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Geórgia
Este ciclo de qualificação não começou bem para a equipe. Após as quatro primeiras rodadas, a Geórgia conquistou apenas uma vitória contra a Bulgária, enquanto os outros jogos terminaram em derrota. No último confronto contra a Turquia, a seleção precisava desesperadamente de pelo menos 1 ponto, mas acabou perdendo por uma grande margem (1:4). Assim, a equipe permanece em 3º lugar no grupo, com uma diferença de 6 pontos para o 2º lugar. Matematicamente, ainda há chance de subir para o top 2, mas a Geórgia perderá todas as chances se não vencer a Espanha, ou se a Turquia não perder para a Bulgária no jogo paralelo.
- A seleção marcou em 5 dos últimos 6 jogos de qualificação para a Copa do Mundo.
- A série de jogos sem empate da Geórgia neste torneio dura 9 partidas (3 vitórias, 6 derrotas).
- A equipe venceu com um handicap (+1,5) em 7 dos últimos 8 jogos em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Escalação provisória da seleção da Geórgia (4-3-3)
Giorgi Mamardashvili – Giorgi Gocholeishvili, Guram Kashia, Saba Goglichidze, Luka Lochoshvili – Otar Kiteishvili, Nika Gagnidze, Anzor Mekvabishvili – Zuriko Davitashvili, Khvicha Kvaratskhelia, Budu Zivzivadze.
O meio-campista titular Giorgi Kochorashvili está suspenso.
Espanha
Os comandados de Luis de la Fuente estão muito próximos de garantir a vaga direta para a Copa do Mundo, e a Espanha tem a chance de se classificar sem perder nenhum ponto. A equipe venceu todos os 4 jogos anteriores de qualificação, marcando consistentemente pelo menos 2 gols por partida. A média de gols é de 3,75 por jogo. É igualmente importante que a seleção tenha mantido o zero em todas essas 4 partidas. Os espanhóis já garantiram um lugar no top 2, e a liderança será assegurada caso a equipe conquiste 3 pontos contra a Geórgia, e a Turquia não vença a Bulgária. Se o principal concorrente perder, um empate será suficiente para a seleção. Vale destacar que a série de vitórias da Espanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo chega a 8 jogos, todos sem sofrer gols. Além disso, a equipe marcou em 47 partidas consecutivas neste torneio.
- A série de jogos sem empate fora de casa da seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo conta com 10 partidas (9 vitórias, 1 derrota).
- Pelo menos 2 gols foram marcados em 10 dos últimos 12 jogos da Espanha neste torneio.
- A equipe marcou em 23 partidas consecutivas fora de casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Escalação provisória da seleção da Espanha (4-3-3)
Unai Simón – Pedro Porro, Aymeric Laporte, Daniel Vivian, Alejandro Grimaldo – Mikel Merino, Martín Zubimendi, Dani Olmo – Álex Baena, Mikel Oyarzabal, Samu Chukwueze.
Árbitro
Benoît Bastien (França)
Partidas – 15 (Encontros internacionais, 2024/25–2025/26);
Cartões amarelos (incluindo segundos) – 69;
Média de cartões amarelos por partida – 4,6;
Cartões vermelhos – 4;
Faltas em média por partida – 25;
Pênaltis – 33%.
Palpite para o jogo Geórgia x Espanha
A Geórgia praticamente não tem chances de alcançar o 2º lugar no grupo. Durante a atual qualificação, os comandados de Willy Sagnol perderam 3 dos 4 jogos, e o último confronto terminou em goleada. No entanto, grandes derrotas são raras para a seleção, assim como jogos com mais de 4 gols. Nos últimos 14 jogos de qualificação para a Copa do Mundo, a equipe perdeu 10 vezes, mas 5 ou mais gols foram vistos em apenas 2 jogos. Em casa, a marca de 5 gols foi alcançada apenas em 1 dos últimos 22 jogos da Geórgia neste torneio.
A Espanha apresenta um desempenho perfeito neste ciclo de qualificação, e a série de vitórias da seleção neste torneio atingiu 8 jogos. Como todos os jogos foram sem sofrer gols, a quantidade de gols nessas partidas dependia da eficácia da equipe no ataque. Os espanhóis tiveram um desempenho variado, às vezes vencendo por 1:0, outras vezes goleando os adversários, mas em 7 dos 8 jogos conseguiram marcar no máximo 4 gols. Vale acrescentar que em 6 dos últimos 7 jogos fora de casa da seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo, o limite foi de 3 gols.
Meu palpite é "Vitória da Espanha e Total Menos de 4,5"
