O jogo da 2ª rodada do Mundial de Clubes 2025 entre Benfica (Portugal) e Auckland City (Nova Zelândia) acontecerá no dia 20 de junho no estádio Inter&Co em Orlando (EUA). Benfica x Auckland City: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Benfica
Os portugueses empataram na primeira rodada com o Boca Juniors (2:2), destacando-se que os comandados de Bruno Lage recuperaram de uma desvantagem de dois gols. No entanto, o Benfica está sem vitórias em quatro partidas oficiais consecutivas a nível internacional (2 empates, 2 derrotas). Apenas em um jogo nesse período a equipe não conseguiu marcar. Na tabela do grupo C, o clube ocupa a terceira posição.
- Os portugueses não venceram em 6 dos últimos 8 jogos na Liga dos Campeões da UEFA e no Mundial de Clubes (3 empates, 3 derrotas).
- Em 6 partidas anteriores nesses torneios, o Benfica não marcou mais de 3 gols.
- A equipe sofreu pelo menos um gol em 8 dos últimos 11 jogos na Liga dos Campeões da UEFA e no Mundial de Clubes.
Escalação provisória do Benfica (4-3-3)
Anatoliy Trubin – Álvaro Fernández Carreras, António Silva, Samuel Dall, Nicolás Otamendi – Fredrik Aursnes, Florentino, Renato Sanches – Ángel Di María, Vangelis Pavlidis, Bruma.
O atacante Andrea Belotti perderá a partida devido a uma expulsão na última rodada. O meio-campista Florentino está indisponível devido a lesão.
Auckland City
Os neozelandeses são recordistas em participações no Mundial de Clubes, mas após a primeira rodada contra o Bayern, eles alcançaram outro feito, só que negativo. A derrota para os bávaros por 0:10 foi a maior da história do torneio. O Auckland City perdeu no sétimo jogo consecutivo no Mundial de Clubes, e em cinco partidas desse período, os ilhéus nem sequer conseguiram marcar. O resultado contra os alemães colocou a equipe na última posição do grupo C.
- Os neozelandeses não sofreram mais de 6 gols em 12 dos últimos 13 jogos no Mundial de Clubes.
- Auckland City não venceu nas últimas 9 partidas nesse torneio (2 empates, 7 derrotas).
- Pelo menos um adversário não marcou em 5 dos últimos 7 jogos dos ilhéus no Mundial de Clubes.
Escalação provisória do Auckland City (4-4-2)
Conor Tracey – Adam Mitchell, Nikko Boxall, Nathan Lobo, Regon Murati – Gerard Garriga, Dylan Manickum, Michael den Heijer, Mario Ilic – Myer Bevan, David Yu.
Árbitro
Salman Falahi (Catar)
Partidas – 7 (Encontros internacionais, 2024/25);
Cartões amarelos (incluindo segundos) – 23
Média de cartões amarelos por partida – 3,3;
Cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 26;
Penalidades – 43%.
Palpite do jogo Benfica x Auckland City
Os amadores da Nova Zelândia tiveram dificuldades contra o Bayern. O Auckland City ficou marcado por apenas um único e inofensivo chute a gol, enquanto sofreu muitos em sua própria meta. Os bávaros nem precisaram se esforçar muito. Agora, os ilhéus enfrentarão portugueses menos poderosos, mas não menos perigosos para eles. Após este confronto, os neozelandeses podem começar a lamentar o novo formato do torneio.
A goleada sofrida pelo Auckland na primeira rodada fez com que os bookmakers revisassem seriamente as odds para o próximo jogo desta equipe. É difícil encontrar uma boa opção agora, mas estou certo de que o Benfica tentará marcar o máximo possível, pois a diferença de gols pode ser crucial. Presumo que os comandados de Bruno Lage tentarão obter uma vantagem significativa já no primeiro tempo. O Auckland sofreu 6 gols do Bayern antes do intervalo. Acredito que os portugueses são capazes de marcar pelo menos metade desse número.
Meu palpite: 1º tempo: Benfica mais de 2,5 gols