O confronto da 9ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 entre as seleções da Armênia e da Hungria acontecerá no dia 13 de novembro, no Estádio Republicano Vazgen Sargsyan, em Yerevan. Armênia x Hungria: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Armênia
A equipe complicou bastante sua situação devido às derrotas para concorrentes diretos nas partidas de outubro das eliminatórias para a Copa do Mundo. Ao perder para a Hungria e a Irlanda, a Armênia ficou na última posição do grupo. Assim, os comandados de Egishe Melikyan perderam a chance de ficar em primeiro lugar e garantir uma vaga direta no Mundial. A luta pelo segundo lugar ainda é possível, mas, para isso, a seleção precisa vencer a Hungria. Mesmo em caso de empate, os armênios podem ficar fora do top 2 se a Irlanda vencer Portugal no jogo paralelo. Até agora, os resultados não são convincentes; após as 4 rodadas anteriores das eliminatórias para a Copa do Mundo, a equipe tem apenas 1 vitória e 3 derrotas. No geral, a Armênia perdeu 6 dos últimos 7 jogos neste torneio.
- Foram marcados pelo menos 2 gols em 5 dos 6 jogos anteriores da seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
- A série sem compromissos da Armênia neste torneio dura 7 partidas (1 vitória, 6 derrotas).
- A equipe não venceu 10 dos últimos 11 jogos nas eliminatórias para a Copa do Mundo (3 empates, 7 derrotas).
Escalação provisória da seleção da Armênia (3-4-3)
Henri Avakyan – Georgi Arutyunyan, Sergey Muradyan, Erik Piloyan – Kamo Hovhannisyan, Karen Muradyan, Eduard Spertsyan, Nair Tiknizyan – Zhirayr Shagoyan, Edgar Sevikyan, Grant-Leon Ranos.
O atacante principal e capitão da equipe, Tigran Barseghyan, está suspenso.
Hungria
Assim como a Armênia, a seleção conquistou apenas 1 vitória nas 4 partidas anteriores deste ciclo de eliminatórias. No entanto, os húngaros somaram 2 pontos a mais, sofreram apenas 1 derrota e estão na 2ª posição da tabela. Não menos importante, a equipe já enfrentou Portugal duas vezes, portanto, o calendário no final será mais favorável para os comandados de Marco Rossi do que para os concorrentes. A Hungria garantirá o segundo lugar no grupo se vencer a Armênia e a Irlanda não conseguir nenhum ponto contra Portugal. Teoricamente, a seleção pode até assumir a liderança, mas a probabilidade parece baixa, pois para tal surpresa a equipe precisaria recuperar 5 pontos de Portugal nos 2 jogos restantes.
- A série de jogos com gols da Hungria nas eliminatórias para a Copa do Mundo é de 7 jogos.
- Os comandados de Marco Rossi não perdem há 4 jogos fora de casa neste torneio (1 vitória, 3 empates).
- Pelo menos 2 gols são marcados em 7 partidas consecutivas da seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Escalação provisória da seleção da Hungria (4-3-3)
Balázs Tóth – Loïc Négo, Willi Orbán, Attila Szalai, Milos Kerkez – Callum Styles, András Schäfer, Dominik Szoboszlai – Roland Sallai, Bendegúz Bolla, Barnabás Varga.
Árbitro
José María Sánchez Martínez (Espanha)
Partidas – 16 (Encontros internacionais, 2024/25–2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 53;
Média de cartões amarelos por partida – 3,3;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 19%.
Palpite para o jogo Armênia x Hungria
Ambas as equipes precisam no mínimo não perder, e o ideal é vencer, portanto, devem jogar de forma ofensiva. A Hungria é tradicionalmente perigosa no ataque, basta dizer que os comandados de Marco Rossi marcaram em todas as partidas deste ciclo de eliminatórias, com uma média de 2 gols por jogo. No geral, a série de jogos com gols da seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo dura 7 partidas. No entanto, é importante mencionar que os húngaros cometem erros regularmente na defesa e, por isso, raramente mantêm o zero no placar. Como resultado, em 5 dos últimos 7 jogos da equipe nas eliminatórias para a Copa do Mundo, ambas as equipes marcaram. O mesmo se aplica aos 4 jogos fora de casa da Hungria neste torneio consecutivamente.
A Armênia não consegue manter o zero no placar em 10 jogos consecutivos das eliminatórias para a Copa do Mundo, e durante esse período, a seleção muitas vezes perdeu sem marcar. No entanto, a maioria das derrotas ocorre em jogos fora de casa. Jogando em casa, a equipe também sofre gols regularmente, mas não perde com tanta frequência e ainda menos termina a partida sem marcar. Nos últimos 9 jogos da Armênia nas eliminatórias para a Copa do Mundo, houve troca de gols em 6 ocasiões.
Palpite: "Ambas as equipes marcam – sim"
